2015/06/18

DCCXIII

Prémios ADN 2015 da PASEC 
Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco vence nas categorias 1º ciclo e 3º ciclo/secundário do "Projeto Protagonista" e  jovem Pedro Inocêncio (Agrupamento de Escolas Gondifelos) sagra-se "Jovem Protagonista"
IVO DIAS ALCANÇA BRILHANTE 3º LUGAR E UM PRÉMIO MONETÁRIO DE 75 EUROS

"
Teve lugar mais uma final do Concurso ADN 2015 – Mostra do que és feito no passado dia 17 de Junho, pelas16h30 no Bar Concerto da Casa das Artes de Famalicão, numa cerimónia presidida pelo Sr. Presidente do Município de Famalicão Dr. Paulo Cunha, numa sala repleta perante mais de 150 pessoas.

Intervenção do Sr. Presidente da CMVNF, Paulo Cunha.
Cerimónia de abertura.
O Júri.

Este ano foram apresentados a concurso mais de três dezenas de projetos protagonistas que envolveram milhares de crianças e jovens e apresentadas as candidaturas de quase uma centena de jovens protagonistas que se destacaram pelo seu exemplo enquanto cidadãos e dinamizadores da sua comunidade.


Na categoria de projeto protagonista do 3º Ciclo/Secundário foram à final os projetos “Creative Division” da Escola Profissional Forave, o projeto “Mixing Art” da Escola Profissional CIOR e a Companhia de Teatro Andaime do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco. Nesta categoria saiu vencedora a Companhia de Teatro Andaime. 

Parabéns a todos!

Na categoria de projeto protagonista do 1º Ciclo do Ensino Básico saiu vencedor o projeto “Interrogar a Ciência”, também do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco. Nesta categoria foram ainda finalistas o projeto do Agrupamento de Escolas Dona Maria II “Lagarinhos a Reciclar”, e o projeto do Agrupamento de Escolas de Ribeirão “Receitas Saudáveis”.

Parabéns a todos!


Na categoria de jovem protagonista 2015 foram finalistas: pelo Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, a aluna Manuela Brito de Oliveira, pela Cooperativa Ensino Didáxis de São Cosme, o aluno, Ivo Dias e pelo Agrupamento de Escolas de Gondifelos, o aluno Pedro Inocêncio. Acabou por ser o aluno Pedro Inocêncio a recolher a preferência do Júri. O jovem atleta famalicense  de Xadrez, Ivo Dias, foi finalista na Categoria "Jovem Protagonista" classificando-se em 3º lugar e arrecadando um prémio monetário de 75 euros. O grande vencedor foi Pedro Inocêncio (AE Gondifelos) arrecadando 100 euros e em 2º lugar posicionou-se Manuela Brito de Oliveira (AE Camilo Castelo Branco) sendo atribuído um prémio de 75 euros. Desta forma, o prémio de 250 euros destinado ao 1º classificado foi repartido entre os 3 Finalistas, dada a excelente qualidade evidenciada nas suas candidaturas e respetivas apresentações. 

Parabéns a todos!

O concurso, já na sua 3ª edição, pretende divulgar e promover projetos de caráter social e cultural das comunidades ou grupos escolares (ex.: núcleo, clube, associação de estudantes) que se distinguiram pelo seu impacto junto da comunidade e que no seu processo envolveram os jovens como protagonistas diretos no processo de conceção, implementação e avaliação do mesmo projeto. Este ano o concurso atinge uma dimensão internacional, envolvendo a Turquia, a Itália e Cabo Verde. O concurso é a face mais visível do Programa ADN, promovido pelo Município de Famalicão, a PASEC, o IPDJ e o Programa Erasmus + da União Europeia.
"


... sem legendas ...






Assim como o Amor e como a Música, 
o Xadrez tem o poder de tornar os homens felizes”
Siegbert Tarrasch
(1862-1934)