2015/05/10

DCCV

CAMPEONATO NACIONAL DA III DIVISÃO DE XADREZ
EQUIPA B DO CX A2D FECHA O PÓDIO COLETIVO
Decorreram no passado fim-de-semana as duas últimas sessões do 57º Campeonato Nacional da  III Divisões por Equipas no formato concentrado em Matosinhos (3ª Divisão - Série A, com 8 equipas).
A Equipa B do CX A2D apresentou-se com a mais jovem formação neste Torneio Sénior, com uma média de idades de 14 anos, e portanto o grande objetivo passaria apenas por lutar pela manutenção, fugindo aos lugares de despromoção, 7º e 8º lugares. Graças a uma ponta final duplamente vitoriosa, na 6º e 7ª sessões, perante o AC Alfanense e NX Santo Tirso por 3,5-05 e 3-1, respetivamente, a jovem equipa famalicense alcançou surpreendentemente o 3º lugar do pódio absoluto coletivo!
CX A2D era a equipa mais jovem e mesmo assim alcançou o 3º lugar do pódio absoluto!
Parabéns!

 A Equipa B do CX A2D averbou 5 vitórias e 2 derrotas perante os dois primeiros classificados: AX Barcelos (2º lugar, 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota) e o Amanhã da Criança que se sagrou o grande vencedor desta Série e na próxima época desportiva, em 2015/2016, disputará o Campeonato Nacional de Xadrez da II Divisão.
Os jovens atletas que escreveram mais uma bela página na história do Xadrez Famalicense foram Bruno Ribeiro (3 jogos, 3 vitórias), Mariana Silva (4,5 pontos em 7 jogos), Inês Silva (5 pontos em 7 jogos), José Santos (3,5 pontos em 5 jogos), Simão Barroso (3 pontos em 5 jogos) e Andreia Mendes (1 ponto em 1 jogo).
Mais informações: