2015/04/11

DCXCVI

INÊS SILVA RECEBIDA NOS PAÇOS DO CONCELHO DE VILA NOVA DE FAMALICÃO


Com apenas 13 anos de idade, Ana Inês Silva, do Clube de Xadrez da Associação Académica da Didáxis, é já a mais jovem campeã nacional sénior do palmarés do xadrez nacional, quebrando um recorde absoluto com 16 anos. A atleta, que representa as cores do clube famalicense, saiu vitoriosa do 38.º Campeonato Nacional Individual Feminino, que se realizou em Pedras Salgadas, de 28 de março a 1 de abril. 

Um feito enaltecido pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que esta quarta-feira, 8 de abril, recebeu a atleta nos Paços do Concelho. 

“Mais uma conquista que nos enche de orgulho” disse a propósito o autarca, que aproveitou o encontro para felicitar pessoalmente a jovem pelo título conquistado. Um título, que para Paulo Cunha “não é obra do acaso”, mas sim fruto do enorme trabalho, empenho e dedicação da atleta e da forte aposta na modalidade por parte da Didáxis. 

Refira-se ainda que neste último campeonato, organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez, Ana Inês Silva conquistou também o segundo lugar nas provas Semi-Rápidas. Entrar na equipa olímpica feminina é um dos próximos objetivos da atleta, que em 2015 promete não se ficar por aqui.