2015/02/14

DCLXXXVIII

CAMPEONATO INDIVIDUAL ABSOLUTO AXDB 2014/2015
BRUNO GOMES TETRACAMPEÃO DITRITAL DE XADREZ
IVO DIAS VICECAMPEÃO
O domínio do CX A2D continua a prevalecer desde a época 2010/2011...
Parabéns!

A mais importante prova do calendário da Associação de Xadrez do Distrito de Braga 2014/2015, Campeonato Distrital Individual Absoluto de Braga-vertente Lentas, iniciou-se no dia 6 de dezembro de 2014, em Vila Nova de Famalicão, na Didáxis-Vale S. Cosme, e prolongou-se até ao dia 14 de fevereiro de 2015, em Guimarães, na Escola E.B. 2,3 D. Afonso Henriques. A arbitragem deste evento esteve a cargo do Presidente da AXDB Carlos Dias e o Diretor de Prova foi Mário Oliveira, Professor responsável do CX A2D.
O "Homem do Leme", Professor Carlos Dias, Presidente da AXDB desde a época 2011/2012...
Parabéns!

Contando com a participação dos 35 melhores atletas do Distrito, após a realização das 7 sessões previstas, o grande destaque vai para o jovem atleta famalicense MN Bruno Gomes que veste as cores do CX A2D que obteve 7 pontos em 7 possíveis, com uma performance 100% vitoriosa! Desta forma, o “Capitão” do CX A2D com esta vitória atingiu um feito inédito na história da AXDB ao conquistar o Tetracampeonato Distrital Absoluto Individual de Xadrez igualando o MN Henrique Castro que vincou o seu domínio entre as épocas 2004 a 2007 e era até à data o atleta com mais títulos distritais.
Nas duas últimas sessões, MN Bruno Gomes não deu qualquer hipótese à concorrência com duas vitórias perante Orlando Ribeiro (CX Escola João de Meira) e José Monteiro (GDR Amigos de Urgeses).
O CX A2D mostrou o seu domínio avassalador neste torneio, ao posicionar 2 atletas no pódio absoluto já que o jovem atleta famalicense Ivo Dias (CX A2D) sagrou-se Vice-Campeão Distrital com 6 pontos em 7 possíveis. Diogo Martins (Academia de Xadrez de Barcelos) fechou o pódio ao posicionar-se em 3º lugar absoluto, obtendo 5 pontos, o que constituiu uma agradável surpresa.
Para mais tarde recordar: Pódio Absoluto!
Parabéns!

A delegação do CX A2D foi constituída por mais 5 atletas: Carlos Marco Pereira (4 pontos; 6º lugar), José Santos (3,5 pontos; 13º lugar), Inês Silva (16º lugar; 3 pontos), Bruno Ribeiro (18º lugar; 3 pontos) e Simão Barroso (20º lugar; 3 pontos).
De sublinhar que este torneio foi o corolário de muito trabalho dos atletas do CX A2D, nomeadamente dos treinos ministrados às sextas à tarde e à noite que visam uma preparação adequada para os campeonatos distritais e nacionais da presente época desportiva.