2015/01/11

DCLXXXIV

CAMPEONATO NACIONAL DE VETERANOS – SEMIRRÁPIDAS
VITOR CARVALHO TOP-10 NACIONAL
Decorreu no passado dia 10 de janeiro, no Inatel de São Pedro do Sul, o Campeonato Nacional de Veteranos na vertente Semirrápidas, com Sistema Suiço de 6 sessões, em que cada jogador dispunha de 15 minutos mais 10 segundos de acréscimo por cada lance.
Totalizando 70 participações neste retorno das provas nacionais escaquísticas à Beira Alta, o grande vencedor foi o Mestre Nacional José Alves Santos (AX Portugal / Atlantidiagonal; 5,5 pontos) e os restantes lugares do pódio foram ocupados pelo MN António Silva (GX Porto; 5 pontos) e António Fróis (AX Gaia: 4,5 pontos) que se classificaram em 2º e 3º lugares, respetivamente.
Vítor Carvalho regressou ao "quadrado mágico" na época transata após vários anos de ausência...
Parabéns!

O CX A2D fez-se representar por Vítor Carvalho que obteve uma performance 50% vitoriosa ao conquistar 3 vitórias em 6 jogos disputados, classificando-se em 10º lugar ex-aqueo, o que constituiu uma agradável surpresa, e destacando-se como o melhor atleta do Distrito de Braga. Após vários anos sem disputar um jogo oficial, Vítor Carvalho regressou “aos tabuleiros” no ano transato, após várias interações entre Encarregados de Educação da Didáxis e Atletas do CX A2D promovidas no ano letivo 2013/2014 pela Associação Académica da Didáxis.

Mais informações: