2015/01/17

DCLXXXV

FIM DE SEMANA XADREZISTICO PLENO DE VITÓRIAS
CX A2D DOMINA INDIVIDUAL E COLETIVAMENTE
1º ENCONTRO DISTRITAL ESCOLAR DE XADREZ-SÉRIE C
CAMPEONATO NACIONAL COLETIVO III DIVISÃO
CAMPEONATO DISTRITAL COLETIVO

No passado fim-de-semana o Clube de Xadrez A2D participou em três eventos escaquísticos com resultados 100% vitoriosos individualmente e coletivamente na vertente federada e escolar.

No que diz respeito o Desporto Escolar, o Clube de Xadrez Escolar do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado organizou no passado dia 17 de janeiro de 2015 o 1º Encontro Distrital Escolar - Série C com o apoio da Associação de Xadrez do Distrito de Braga.
Este Torneio dirigia-se aos alunos do Clube de Xadrez A2D, Agrupamento de Escolas de Ribeirão e Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado.
No Torneio Juvenil Ivo Dias (CX A2D), atual Campeão Europeu de Desporto Escolar, foi o grande vencedor com uma performance 100% vitoriosa: 6 pontos em 6 jogos! Em 2º e 3º lugares, com menos 1 ponto, classificaram-se os seus colegas de equipa Bruno Ribeiro e Carlos Azevedo, respetivamente. O 1º lugar feminino foi conquistado por Andreia Mendes (CX A2D) que se posicionou no 4º lugar absoluto com 4 pontos.
No Torneio Infantil Carlos Daniel Sampaio (CX A2D), também, fez o pleno: 6 pontos em 6 jogos! Em 2º lugar, com menos 1 ponto, classificou-se André Silva (Escola EB 2,3 Ribeirão) e o último lugar do pódio foi ocupado por Hugo Silva (CX A2D) que obteve 4,5 pontos. Na categoria feminina Ana Rita Dias foi a grande vencedora classificando-se em 12º lugar obtendo 3,5 pontos.
O CX A2D dominou este Torneio individual e coletivamente, pois conquistou 7 prémios individuais dos 8 prémios em disputa!

Pódio Infantil do I Encontro Distrital Escolar - Série C.
Parabéns!

Pódio Juvenil do I Encontro Distrital Escolar - Série C.
Parabéns!

Para mais tarde recordar...
Delegação do CX A2D no I Encontro Distrital Escolar - Série C.
Parabéns!


No Desporto federado, as equipas B e C do CX A2D “entraram com o pé direito” nas competições coletivas Campeonato Nacional III Divisão e Campeonato Distrital por Equipas com vitórias convincentes por 4-0 ao visitarem as equipas CX Escola João de Meira B e CX Braga E, respetivamente. A equipa B do jovem clube famalicense foi constituída por Bruno Ribeiro, Mariana Silva (Capitã), Inês Silva e José Santos e a equipa C por João Romano, Bruno Medeiros, Pedro Ferreira (Capitão) e Vítor Carvalho.
Campeonato Nacional III Divisão 2015
Equipa B do CX A2D venceu por 4-0 o CX EJM B.
Parabéns!

Campeonato Distrital por Equipas 2015
Equipa C do CX A2D venceu por 4-0 o CX Braga E.
Parabéns!

Mais informações: