2015/03/06

DCXCI

Jovens famalicenses à conquista da elite do xadrez nacional
Três atletas da Equipa “A” do Clube de Xadrez A2D tentarão na semana de 8 a 14 de março conquistar um lugar na elite do Xadrez Nacional ao assegurarem o apuramento para a Fase Preliminar do Campeonato Nacional Absoluto de Xadrez.
O Mestre Nacional Bruno Gomes, será o representante máximo do Distrito de Braga após ter conquistado recentemente o quarto título distrital absoluto. Como 3º cabeça de série deste evento escaquístico, o Capitão do CX A2D tem a ambição de conquistar o título de Mestre FIDE (com elo atual de 2264 tentará atingir a fasquia de elo 2300).
Ivo Dias, Vice-Campeão Distrital Absoluto e Campeão Europeu de Xadrez Escolar-FISEC, após ter sido convocado para a Seleção Nacional de Jovens sonha classificar-se nos três primeiros lugares para garantir um lugar no TOP-10 Nacional Absoluto da presenta época.
Luís Romano, recém-nomeado para o 4º tabuleiro da equipa A do CX A2D e atual Campeão Distrital Absoluto de Rápidas, tem ambição de conquistar os pontos suficientes neste Torneio para ultrapassar rating FIDE de elo 2000.
Luís Romano, MN Bruno Gomes e Ivo Dias sonham com o apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional Individual de Xadrez...
Parabéns e bons jogos!

 O 1º tabuleiro do CX A2D, MF Luís Silva, e o 5º tabuleiro do CX A2D, Adriano Macedo, participarão, no mês de março, num Estágio de Xadrez Interativo com o objetivo de melhorarem vários aspetos das três fases do “jogo das 64 casas” - Aberturas, Meio-Jogo e Finais.
O CX A2D milita atualmente na 1ª Divisão Nacional por Equipas, isto é, na elite nacional dos 10 melhores Clubes de Xadrez Nacional com uma equipa formada a 100% por jovens valores fruto da formação implementada desde o ano da sua criação no ano letivo 2003/2004: MF Luís Silva (1º Tabuleiro), MN Bruno Gomes (2º Tabuleiro), Ivo Dias (3º Tabuleiro), Luís Romano e Adriano Macedo (4º e 5º Tabuleiros).
A jovem equipa famalicense prepara a presente época desportiva com tenacidade e empenho, sonhando em garantir pelo segundo ano consecutivo a permanência na I Divisão Nacional no próximo mês de agosto, bem como, ultrapassar já no próximo dia 18 de abril a Academia de Xadrez de Barcelos, que conquistou recentemente o título nacional coletivo na vertente Rápidas, nos 1/16 avos de final da Taça de Portugal 2014/2015.

Equipa Principal do CX A2D da presente época desportiva...
Parabéns!

Mais informações: