2014/06/01

DCXXXVI

BRUNO GOMES
SAGRA-SE TRICAMPEÃO DISTRITAL ABSOLUTO DE XADREZ
A mais importante prova do calendário distrital 2013/2014, Campeonato Distrital Individual Absoluto de Braga, iniciou-se com a FASE APURAMENTO nos meses de novembro e dezembro do ano passado, na Escola Cooperativa Vale S. Cosme – Didáxis.
Desta forma, a FASE FINAL, num sistema de todos contra todos, decorreu no mês de maio na Sala de Xadrez do Clube Escolar de Xadrez Associação Académica Didáxis na Didáxis-Vale S. Cosme, com arbitragem a cargo de Carlos Dias, presidente da AXDB, e direção de prova de Mário Oliveira, professor responsável do Clube Escolar de Xadrez AA Didáxis. Este Torneio saldou-se em mais um sucesso organizativo e espírito combativo nas partidas disputadas, contando com a participação dos apurados Ivo Dias e WCM Maria Inês Oliveira (Clube Escolar de Xadrez Associação Académica Didáxis), dos jovens atletas barcelenses Diogo Martins e Gonçalo Martins (Academia de Xadrez de Barcelos), de José Monteiro (Amigos de Urgeses) e do Campeão Distrital da época transata Bruno Gomes (AA Didáxis).
O grande destaque vai para o jovem famalicense, candidato a Mestre Nacional de Xadrez, capitão da AA Didáxis, Bruno Gomes, que obteve 5 pontos em 5 possíveis, com uma performance 100% vitoriosa! Desta forma, Bruno Gomes, conquistou o maior Título Distrital Absoluto Individual de Xadrez pela terceira vez depois de o ter conquistado na época transata e na época 2010/2011!
Bruno Gomes, a três listas mensais de se sagrar Mestre Nacional de Xadrez, vinca o seu domínio no Distrito de Braga: TRICAMPEÃO DISTRITAL!
Parabéns!

Ivo Dias (3,5 pontos em 5 possíveis) esteve, também, em destaque ao sagrar-se Vice-Campeão Distrital Absoluto com os mesmos pontos que o experiente atleta bracarense José Monteiro. Maria Inês Oliveira classificou-se em 4º lugar (2 pontos em 5 possíveis) e os irmãos Gonçalo e Diogo Martins posicionaram-se em 5º e 6º lugares, respetivamente.
De sublinhar que este torneio foi o corolário de muito trabalho dos atletas do Clube Escolar de Xadrez AA Didáxis, nomeadamente dos treinos ministrados às sextas-feiras à noite que visaram uma preparação adequada para os campeonatos que decorreram ao longo da época desportiva 2013/2014.
Para mais tarde recordar...

Mais informações: