2014/04/15

DCXXVII

CAMPEONATO DISTRITAL DE JOVENS DE XADREZ
ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA DIDÁXIS MANTÉM DOMÍNIO
Terminou no dia 13 de abril as Finais Distritais de Jovens de Xadrez 2014 que decorreram nas instalações da Escola Secundária Carlos Amarante e sede do Clube de Xadrez de Braga.
Esta competição envolveu 44 participantes distribuídos pelos escalões Sub-08, 10, 12, 14, 16, 18 e 20 e o Clube Escolar de Xadrez da Associação Académica da Didáxis fez-se representar por 10 atletas.
Foi com grande satisfação e regozijo que os jovens atletas, da AA Didáxis mostraram continuar a dar provas do excelente momento que atravessam ao conquistarem 7 títulos distritais dos 11 em disputa!
 
Clube Escolar de Xadrez da Associação Académica da Didáxis vinca o seu domínio no Xadrez Distrital Jovem!
Parabéns!
 
Nos Sub-20, o jovem atleta famalicense Adriano Macedo (AA Didáxis), atual Vice-Campeão Nacional nesta categoria, revalidou o título distrital conquistado na época transacta.
Nos Sub-18, João Romano (AA Didáxis) não deu qualquer hipótese à concorrência e conquistou o seu primeiro título distrital jovem com uma performance 100% vitoriosa: 5 pontos em 5 jogos!
Nos Sub-16, o grande vencedor foi Ivo Dias (AA Didáxis) e conquistou o seu 5º título distrital jovem (pentacampeonato), após vencer em match de desempate o seu colega de equipa Bruno Ribeiro (Vice-Campeão Distrital Sub-16) e Pedro Mendes (3º lugar, Clube de Xadrez Escola Básica João de Meira). Mariana Silva, atual Campeã Nacional Sub-16, sagrou-se com naturalidade Campeã Distrital neste escalão e a sua colega de equipa, Andreia Mendes, conquistou o vice-título distrital feminino.
Nos Sub-14, a grande sensação foi a dupla vitória, feminino e absoluto, por parte da jovem atleta famalicense Inês Silva (AA Didáxis), detentora do título nacional jovem no escalão Sub-12, com um desempenho imaculado: 5 vitórias em 5 jogos!
Nos Sub-12, Ana Rita Dias, classificou-se em 5º lugar absoluto e venceu o seu primeiro título distrital feminino jovem. O grande vencedor foi Orlando Ribeiro (Clube de Xadrez Escola Básica João de Meira).
Nos Sub-10 os campeões distritais absoluto e feminino foram Diogo Cardoso (Clube de Xadrez Escola Básica João de Meira) e Catarina Pinto (CX Braga), respectivamente, e na categoria mais jovem, Sub-08, o campeão distrital absoluto foi Tiago Fernandes (Clube de Xadrez Escola Básica João de Meira).
Em jeito de conclusão, estes resultados mostram uma continuação do domínio no Xadrez Distrital Jovem por parte do Clube Escolar de Xadrez Associação Académica da Didáxis!
 
Mais informações: