2014/03/24

DCXX

CAMPEONATO NACIONAL POR EQUIPAS DA 2ª E 3ª DIVISÕES
DIDÁXIS ACOLHE CONCENTRADO – ZONA NORTE
A 56ª edição do Campeonato Nacional por Equipas, referente à época 2013/2014, teve o seu início a 18 de janeiro. Um total de 72 equipas presentes, divididas em 2 divisões, num total de 9 séries espalhadas por Portugal, que terá a realização da sua Fase Regular até ao dia 11 de maio de 2014.
A 4ª e 5ª jornadas foram realizadas de forma concentrada, em Vila Nova de Famalicão, Montemor-o-Velho e Lisboa, com o apoio da Associação Académica da Didáxis, CX Montemor-o-Velho/CTGA e Universidade Autónoma de Lisboa, respetivamente. Foram 70 os jogos de equipas realizados este fim-de-semana, com 300 jogadores em acção no “quadrado mágico” em cada um dos dias.
A Escola Cooperativa Vale S. Cosme–Didáxis acolheu na Sala de Eventos 96 jogadores que representaram 12 equipas provenientes do Norte e Centro do País!
Ambiente geral.
O Clube Escolar de Xadrez da Associação Académica AAD-A2D perdeu a liderança da Série A da 3ª Divisão Nacional após ser derrotada pela 1ª cabeça de série GDR Amigos de Urgeses pelos parciais de 1-3 na 5ª sessão. Nos 1º e 2º tabuleiros, o MN Paulo Pinho e José Monteiro venceram os jovens famalicenses Luís Romano e Bruno Ribeiro, respetivamente; nos 3º e 4º tabuleiros, os jovens famalicenses Rui Pedro Gomes e João Romano empataram com os vimaranenses João Costa e Artur Lemos, respetivamente. A equipa do CX Braga agora é líder com os mesmos pontos que o GDR Amigos de Urgeses e o 3º lugar é ocupado pela jovem equipa famalicense AAD-A2D. Ainda na luta pela manutenção na 3ª Divisão encontra-se a jovem equipa famalicense, “100% feminina”, AAD-NXVSC “B” que está classificada em 7º lugar e na 5ª sessão empatou com o NX S.Tirso (2-2) com vitórias no 2º e 3º tabuleiros de Maria Alice Oliveira e Inês Silva diante Rui Miranda e Fernando Azevedo, respetivamente; e derrotas de Mariana Silva e Maria Elisa Oliveira no 1º e 4º tabuleiros perante Carlos Ribeiro e Luís Dias, respetivamente.
A faltarem as 6ª e 7ª jornadas, estamos perto das decisões finais que se decidirão, igualmente de forma concentrada, a 10 e 11 de maio, desta feita em São João da Madeira, Benedita e Barreiro.
Equipa AA Didáxis - A2D preparada para a 5ª sessão...
Parabéns!

Equipa AA Didáxis - NXVSC "B" em ação na 5ª sessão...
Parabéns!

http://www.fpx.pt/web/nacional/historico/20132014/equipas/3-divisao