2014/02/27

DCXI

TROFÉU “O MINHOTO” 2013
Luís Silva nomeado pelo segundo ano consecutivo

Decorreu, a 24 de fevereiro de 2014, em Tui, mais concretamente no Teatro Municipal, a XVII edição dos troféus desportivos “O Minhoto”.  Este troféu tem por objetivo louvar e reconhecer publicamente o mérito de atletas, treinadores, árbitros, dirigentes, clubes, associações e eventos desportivos da região do Minho que obtiveram resultados de relevo a nível nacional e/ou internacional.
O recém-sagrado Mestre Nacional de Xadrez e bicampeão nacional absoluto de Xadrez semirrápido, Luís Silva, estava nomeado pelo segundo ano consecutivo na categoria “Modalidades Diversas” conjuntamente com Bárbara Ribeiro (Dança Desportiva) e Joana Borlido (Rugby). A dançarina famalicense, Bárbara Ribeiro, foi a grande vencedora nesta categoria e ainda mais três famalicenses foram premiados nas categorias de Futsal (Patrícia Magalhães), Desportos Motorizados (Miguel Barbosa) e Revelação (Paulo Oliveira ).
No decorrer da cerimónia, foram entregues 28 troféus atribuídos por votação do júri designado para o efeito: Jornalistas e as Associações/Clubes representativos da região Minho.
Em suma, foi uma noite de consagração e de louvor ao desporto no Minho, onde foram devidamente homenageados aqueles que fazem tudo para honrar a região e o país, estando particularmente de parabéns os atletas premiados e a organização do “Minhoto”.
Para mais tarde recordar...
Parabéns!

Mais informações: