2014/01/18

DCI

1º ENCONTRO DISTRITAL ESCOLAR DE XADREZ-SÉRIE C
Associação Académica da Didáxis domina individual e colectivamente

O Clube de Xadrez Escolar da Escola Básica de Ribeirão organizou no passado dia 18 de janeiro de 2014 o 1º Encontro Distrital Escolar - Série C com o apoio da Associação de Xadrez do Distrito de Braga e patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Este Torneio dirigia-se aos alunos do clube escolar Associação Académica da Didáxis, Agrupamento de Escolas de Ribeirão, Agrupamento de Escolas D. Sancho I e Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado.
Ambiente geral.

Ivo Dias (AA Didáxis) foi o grande vencedor com uma performance 100% vitoriosa: 7 pontos em 7 jogos! Em 2º e 3º lugares classificaram-se os seus colegas de equipa Bruno Ribeiro e Mª Alice Oliveira (1º lugar feminino). A AA Didáxis dominou este Torneio individual e colectivamente, pois conquistou 14 prémios individuais dos 18 prémios em disputa!
Associação Académica da Didáxis mantém hegemonia no concelho de Vila Nova de Famalicão na vertente escolar do jogo de Xadrez!
Parabéns!

 Esta competição foi coordenada pelo professor José Cunha e arbitrada pelos professores responsáveis de cada Escola participante.
Esta iniciativa, que contou com a presença de 70 jogadores, constituiu o início da campanha de sensibilização e motivação para a prática do Xadrez, levada ao cabo desde o início do ano letivo 2013/2014, tendo como principal objetivo criar uma competição saudável entre os alunos do concelho de Vila Nova de Famalicão. O 2º Encontro Distrital Escolar realizar-se-á no dia 8 de fevereiro na Escola Básica Nuno Simões e promete emoções fortes até ao último segundo no “quadrado mágico”…

Hugo Silva fez história neste Encontro de Xadrez Escolar ao conquistar o 2º lugar Infantil A, pois foi o primeiro aluno da Didáxis-Riba de Ave a alcançar um prémio individual!
Parabéns!