2014/02/22

DCVIII

III ENCONTRO DISTRITAL ESCOLAR DE XADREZ - SÉRIE C
Associação Académica da Didáxis Imperial
Ambiente Geral

No passado dia 22 de fevereiro, na vertente de Desporto Escolar, realizou-se na Escola Cooperativa Vale S. Cosme-Didáxis, o III Encontro Distrital de Desporto Escolar de Xadrez (Série C). Este Torneio foi mais uma vez um grande sucesso com a participação de quatro escolas: Clube Escolar de Xadrez da Associação Académica da Didáxis, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, Escola Básica Nuno Simões e a Escola Básica de Ribeirão pertencentes ao Concelho de Vila Nova de Famalicão. A organização esteve ao cargo dos professores Mário Oliveira e Andreia Oliveira, contando com o apoio da Camara Municipal de Vila Nova de Famalicão e Associação de Xadrez do Distrito de Braga e a arbitragem esteve a cargo dos restantes professores responsáveis de cada Escola participante.
Com a participação de 60 alunos, o último encontro distrital escolar (Série C) do presente ano letivo, saldou-se, mais uma vez, num enorme sucesso! Bruno Ribeiro, depois da vitória conquista no 2º Encontro, foi o vencedor absoluto obtendo 7 vitórias em 7 jogos! Em 2º e 3º lugares (6 pontos) classificaram-se, também, alunos do clube escolar de Xadrez da Associação Académica da Didáxis: Ivo Dias e Maria Alice Oliveira (1º lugar feminino), respetivamente, de acordo com os critérios de desempate.
A comitiva de alunos do clube escolar de xadrez AAD foi a mais representativa (40 atletas participantes) e dos 21 prémios em disputa conquistou 15 prémios individuais denotando, tal como nos anteriores encontros escolares organizados, um domínio individual e coletivo!
Terminada que está esta fase de apuramento que consistiu na realização de três Encontros em cada uma das quatro Séries do Distrito de Braga, o próximo Torneio Escolar será a FINAL DISTRITAL ESCOLAR JUVENIL que decorrerá no dia 29 de março nas instalações da Escola Básica de Pedome e reunirá os melhores classificados das Séries A, B, C e D prevendo-se a participação de 72 alunos, provenientes de 20 Escolas do distrito de Braga, para a Final Juvenil. A equipa escolar da AAD, com 6 títulos coletivos distritais escolares no seu palmarés, tem a ambição de conquistar mais um título coletivo, bem como, vários prémios individuais!
Para mais tarde recordar...


Mais informações:

Pódio Absoluto

Pódio Feminino
 Pódio Benjamim

  Pódio Infantil A
 Pódio Infantil B/Iniciados
  Pódio Iniciados/Juvenis
Pódio Juvenil