2014/03/04

DCXIV

Mariana Silva vence Campeonato Distrital de Xadrez Feminino
Mariana Silva colecionou o seu terceiro título distrital feminino sénior!
Parabéns!

O Campeonato Distrital Feminino iniciou-se no dia 1 de março e terminou no passado dia 3 de março, na Sala de Xadrez da Didáxis-Vale S. Cosme. Com organização levada a cabo pela Associação de Xadrez do Distrito de Braga e do Clube Escolar de Xadrez da Associação Académica da Didáxis, a arbitragem esteve a cargo do presidente da AXDB, Carlos Dias, e o diretor de prova foi p professor responsável pelo clube escolar de Xadrez da AAD, Mário Oliveira.
Este Torneio contou com a participação de 6 atletas e Mariana Silva (AAD), atual Vice-Campeã Nacional Sénior, conquistou o seu terceiro título de Campeã Distrital, totalizando 4,5 pontos em 5 sessões. Em segundo lugar classificou-se, a sua irmã, Inês Silva (4 pontos; AAD) que constituiu uma agradável surpresa ao superiorizar-se na tabela classificativa à terceira classificada, a xadrezista vimaranense Ana Beatriz Ribeiro, que defendia nesta prova o título distrital feminino conquistado na época transata.
A AAD fez-se representar, também, por Ana Rita Dias e Carolina Melo, as mais jovens representantes neste Campeonato, que se classificaram em 5º e 6º lugares, respetivamente.