2014/03/24

DCXXI


I TORNEIO ASSOCIAÇÃO DE PAIS DIDAXIS-VALE S. COSME
BRUNO GOMES VENCE E CONVENCE
Ambiente geral: concentração absoluta!

Em paralelo com o evento Campeonato Nacional da 2ª e 3ª Divisão – Concentrado, decorreu nas instalações da Didáxis Vale S. Cosme o I TORNEIO ASSOCIAÇÃO DE PAIS DIDÁXIS VALE S. COSME entre os dias 21 e 23 de março. Esta jornada de promoção e divulgação do Xadrez Federado em Vila Nova de Famalicão foi organizada e patrocinada pela Associação de Pais da Didáxis-Vale S. Cosme e contou com o apoio do Clube Escolar de Xadrez Associação Académica da Didáxis.

Contando com 5 sessões bastante competitivas, entre os 22 jogadores inscritos provenientes de clubes do Distrito de Braga e Porto, vários atletas estrearam-se numa prova de partidas lentas (90 minutos + 30 segundos de incremento por cada lance efetuado) e tiveram oportunidade de disputar jogos com atletas mais experientes.

Bruno Gomes, Capitão do Clube Escolar de Xadrez da AA Didáxis, continua a revelar o excelente momento de forma que atravessa!
Parabéns! 

O jovem famalicense, candidato a Mestre Nacional de Xadrez, Bruno Gomes (AA Didáxis) venceu esta prova, a contar para elo FIDE, com uma performance 100% vitoriosa (5 pontos em 5 jogos), e arrecadou um prémio monetário de 100 euros. O 2º lugar do pódio foi ocupado por mais um jovem atleta famalicense Ivo Dias (AA Didáxis, 4 pontos) que obteve um prémio monetário de 70 euros. O pódio foi completo por mais um atleta da AA Didáxis, Adriano Macedo (3,5 pontos), que obteve um prémio monetário de 30 euros. A vencedora feminina foi a jovem atleta famalicense Maria Alice Oliveira (AA Didáxis) e os vencedores nas categorias Infantil e Júnior foram Tiago Fernandes (CX Escola João de Meira) e Bruno Silva (AA Didáxis), respetivamente.

Nesta competição merece destaque o jovem famalicense Tiago Messias Silva (AA Didáxis) por ter realizado um bloco FIDE. 
Tiago Messias está de parabéns por alcançar um bloco ELO FIDE!


Poderiam ser conseguidos mais blocos, já que estavam 75 partidas previstas (jogaram-se 42 partidas), mas devido aos bye, por necessidade de alguns jogadores participaram, duas vezes, no Campeonato Nacional Coletivo da II e III Divisão que decorreu na Sala de Eventos.


Cerimónia de Encerramento: 
atletas premiados acompanhados pelo Presidente da AXDB, Carlos Dias, e professor responsável pelo Clube Escolar de Xadrez AA Didáxis, Mário Oliveira. 

Mais informações: