2014/05/11

DCXXXI

CAMPEONATO NACIONAL DA III DIVISÃO DE XADREZ
ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA DIDAXIS FECHA O PÓDIO

Decorreram no passado fim de semana as duas últimas sessões do 56º Campeonato Nacional da  III Divisões por Equipas no formato concentrado em Guimarães (3ª Divisão - Série A).
A segunda e terceira equipas da Associação Académica da Didáxis defrontaram-se na penúltima sessão, prevalecendo o favoritismo da equipa A2D-AAD face à equipa AAD – NXVSC “B”.
Na última sessão, ambas as equipas famalicenses averbaram uma derrota por 3-1 perante o Clube de Xadrez de Barga “A” (2º classificando) e a equipa B do CX Escola João de Meira (6º classificado), respetivamente. Desta forma, a única equipa, AAD-NXVSC “B,” que esta época disputou os Nacionais de Xadrez Coletivo apenas com atletas do sexo Feminino não foi feliz e viu-se assim relegada para os Campeonatos Distritais. Já a equipa A2D-AAD fechou o pódio absoluto, 3º lugar coletivo, averbando 5 vitórias e 2 derrotas!
O grande vencedor desta série foi a equipa A do Grupo Desportivo Recreativo de Urgeses que na próxima época disputará o campeonato Nacional da II Divisão.

Para mais tarde recordar...
Parabéns!

Mais informações: