2014/05/20

DCXXXIV

Luís Silva foi Imperador em Évora
Atletas federados no Clube Escolar de Xadrez da AAD foram brilhantes no Nacional Universitário de Xadrez Semi-rápido!
Parabéns!

No passado dia 16 de maio, decorreu na Universidade de Évora aquele que foi um dos torneios mais fortes de Xadrez a nível universitário na presente época desportiva. O Campeonato Nacional Universitário de Semi-Rápidas de Xadrez foi organizado pela FADU com colaboração da FPX e estiveram presentes 20 jogadores dos quais 2 mestres a nível nacional.
A Universidade do Minho fez-se representar por 4 atletas, sendo 3 deles federados no Clube Escolar de Xadrez Associação Académica da Didáxis: MN Luís Silva, Adriano Macedo e Bruno Medeiros.
O grande vencedor e Campeão Nacional Universitário foi o jovem atleta famalicense MN Luís Silva, atual Bicampeão Nacional Sénior de Semi-Rápidas vertente federada, que obteve uma performance invicta, 6 vitórias e 1 empate, não dando qualquer hipótese à concorrência, pois obteve uma vantagem confortável de 1,5 pontos em relação aos que se classificaram em 2º lugar. Em 2º lugar ex-aqueo classificou-se Adriano Macedo (4 vitórias, 2 empates e 1 derrota) que brilhou na 7ª e última sessão ao vencer o matosinhense MN André Viela (Universidade do Porto) denotando o excelente momento de forma que atravessa depois de se ter sagrado recentemente Campeão Distrital Sub-20. Bruno Medeiros, também, constituiu uma agradável surpresa ao posicionar-se em 5º lugar ex-aqueo (4 vitórias e 3 derrotas).


Uma época de ouro para o Xadrez Universitário da UM!
Parabéns!

O Pódio Absoluto: para mais tarde recordar...

Mais informações:
 http://chess-results.com/tnr134290.aspx?lan=10&art=1&fed=POR&wi=821