2013/06/15

DXLVIII

BRUNO GOMES

SAGRA-SE CAMPEÃO DISTRITAL ABSOLUTO DE XADREZ

Bruno Gomes "coleciona" o seu segundo Título Distrital Absoluto de Xadrez!
Parabéns!
 
A mais importante prova do calendário distrital 2012/2013, Campeonato Distrital Individual Absoluto de Braga, iniciou-se no dia 25 de maio, em Guimarães na Escola EB 2,3 João de Meira, e prolongou-se até ao dia 15 de junho, na Escola Cooperativa Vale S. Cosme-Didáxis, com a realização de uma jornada dupla (6ª sessão: 14h30m, 7ª sessão: 20h30m).

Contando com a participação dos 22 melhores atletas do Distrito, após a realização das 7 sessões previstas, o grande destaque vai para o jovem atleta Bruno Gomes que veste as cores do NXVSC-Didáxis que obteve 6,5 pontos em 7 possíveis, com uma performance invicta! Desta forma, Bruno Gomes, atual Vice-Campeão Distrital Absoluto, conquistou o maior Título Distrital Absoluto Individual de Xadrez pela segunda vez depois de o ter conquistado há duas épocas!

Nas duas últimas sessões, Bruno Gomes não deu qualquer hipótese à concorrência com duas vitórias convincentes perante os seus colegas de equipa Carlos Marco Pereira e Rui Pedro Gomes, respectivamente.

O NXVSC-Didáxis mostrou o seu domínio avassalador neste torneio, ao posicionar quatro atletas nos cinco lugares cimeiros na tabela classificativa: Luís Romano sagrou-se Vice-Campeão Distrital a escasso meio ponto da liderança; Ivo Dias e Carlos Marco Pereira ocuparam o 4º e 5º lugares, respectivamente. José Monteiro (Grupo Desportivo Recreativo Amigos de Urgeses) ocupou o 3º lugar do pódio obtendo 5 vitórias e averbando apenas 2 derrotas com o 1º e 2º classificados.

A delegação do NXVSC-Didáxis foi constituída por mais 3 atletas: Rui Pedro Gomes (4 pontos; 7º lugar), João Romano (3,5 pontos; 10º lugar) e Carlos Azevedo (20º lugar; 2 pontos).

De sublinhar que este torneio foi o corolário de muito trabalho dos atletas do NXVSC-Didáxis, nomeadamente dos treinos ministrados às sextas à noite que visaram uma preparação adequada para os campeonatos que decorreram ao longo da época desportiva 2012/2013.