2013/06/10

DXLVII

FNAC Braga organiza 3ª Lan Party

A FNAC de Braga organizou a 3ª Lan Party nos dias 30 de maio e 1 e 2 de junho nas instalações do Regimento de Cavalaria N.º 6 de Braga. A edição de 2013 contou com quatro torneios oficiais, sendo eles, League of LegendsCounter Strike Global Ofensive,Counter Strike Source e FIFA 2013.
No entanto, o público em geral teve, também, a oportunidade de participar em torneios de Jogos Retro, Jogos Romanos de tabuleiro, Trench e até un Torneio Final de Xadrez.
No que diz respeito ao JOGO DO XADREZ decorreu uma ação de sensibilização e motivação que decorreu na manhã de 1 de junho promovida pelo Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis.  No dia seguinte (da parte de tarde) a Associação de Xadrez do Distrito de Braga organizou uma Finalíssima de Xadrez (I TORNEIO LAN PARTY CHESS) que contou com a participação de 26 atletas. O grande vencedor absoluto do Torneio foi Ivo Dias (NXVSC-Didáxis) e os restantes vencedores por escalões foram Adriano Macedo (Sub-16, Sub-18, Sub-20; CX Braga), Inês Silva  (Sub-12, Sub-14; NXVSC-Didáxis) e Artur Carreiras (Sub-08, Sub-10; CX Braga).
Mais informações: 

Os alunos da Associação ANEIS, bem como, os Encarregados de Educação tiveram uma participação ativa na ação de sensibilização ao Jogo do XADREZ!
Parabéns!

No final decorreu uma simultânea... 

Concentração absoluta...


Finalíssima do I TORNEIO LAN PARTY CHESS
  
Pódio absoluto e por escalões.
Parabéns!
Mário Oliveira, professor responsável do NXVSC-Didáxis e o dinamizador dos Jogos Romanos de Tabuleiro, professor Paulo Morais!