2013/06/09

DXLVI

BRUNO GOMES LIDERA
CAMPEONATO DISTRITAL INDIVIDUAL ABSOLUTO
Bruno Gomes sonha com o a conquista do maior título distrital absoluto individual pela segunda vez!
Parabéns!
A mais importante prova do calendário distrital 2012/2013, Campeonato Distrital Individual Absoluto de Braga, iniciou-se no dia 25 de maio, em Guimarães na Escola EB 2,3 João de Meira, e prolongar-se-á até ao dia 15 de junho, na Escola Cooperativa Vale S. Cosme-Didáxis, com a realização de uma jornada dupla (6ª sessão: 14h30m, 7ª sessão: 20h30m). Com a participação dos 22 melhores atletas do Distrito, após 5 sessões, o grande destaque vai para o jovem atleta Bruno Gomes que veste as cores do NXVSC-Didáxis com 4,5 pontos em 5 possíveis, com uma performance invicta. Desta forma, Bruno Gomes, atual Vice-Campeão Distrital Absoluto, sonha com a conquista do maior Título Distrital Absoluto Individual pela segunda vez depois de o ter conquistado há duas épocas!
Na 5ª sessão, Bruno Gomes, conduzindo as peças negras, empatou o seu colega de equipa Ivo Dias que está a realizar, também, um torneio invicto: 2 vitórias e 3 empates totalizando 3,5 pontos. Na penúltima sessão (6ª ronda) o atual líder defrontará o seu colega de equipa Carlos Marco Pereira (3º lugar) que está a escasso meio ponto da liderança (4 pontos em 5 possíveis) e Luís Romano (2º lugar), também com 4 pontos, defrontará Ivo Dias (4º lugar).
Os atletas do NXVSC-Didáxis ocupam os quatro primeiros lugares denotando um domínio avassalador neste Torneio e o jovem clube famalicense está representado por mais 3 atletas: Rui Pedro Gomes (8º lugar; 3 pontos), João Romano (11º lugar; 2,5 pontos) e Carlos Azevedo (22º lugar, 0 pontos).