2013/06/06

DXLIV

NXVSC-DIDÁXIS recebido nos Paços do Concelho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famlicão homenageou a jovem equipa famalicense pelo título nacional coletivo (1ª DIVISÃO-FASE APURAMENTO) conquistado na presente época desportiva!
Parabéns!

 
Armindo Costa, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, felicitou Núcleo de Xadrez de Vale S. Cosme-Didáxis pela conquista do campeonato colectivo da 1ª Divisão-Fase Apuramento e subida à 1ª divisão Elite

A equipa de xadrez da cooperativa de ensino Didáxis sagrou-se campeã nacional da 1ª Divisão na Fase de Apuramento, conseguindo assim a subida à divisão Elite do Xadrez, que disputará com as 10 melhores equipas nacionais. Na hora da consagração, os elementos do clube quiseram partilhar a vitória com o Presidente da Câmara Municipal, agradecendo desta forma o apoio que o município tem prestado ao trabalho desenvolvido.

Na recepção à equipa vencedora, que decorreu nos paços do concelho nesta quarta-feira, 29 de junho, o Presidente da Câmara Municipal retribuiu o agradecimento e felicitou todos os elementos da equipa pelo “excelente resultado alcançado, pela imagem positiva que projectaram de Vila Nova de Famalicão e pela promoção que fizeram do xadrez junto das gerações mais novas”.

A conquista do Campeonato Nacional é a mais importante vitória coletiva nos nove anos de história do jovem clube famalicense NXVSC-Didáxis: um clube Escolar de Xadrez (vertente federada) formado, essencialmente, por alunos e ex-alunos, Encarregados de Educação e Professores da Didáxis-Vale S. Cosme."

 
A Direção Pedagógica (Emilia Cardoso, Isabel Matos e Alcino Faria), o benjamim da equipa A, Ivo dias, e o professor responsável do NXVSC-Didáxis, Mário Oliveira, registaram este momento histórico!
Obrigado por todo o apoio e presença constante!
Ivo Dias lança um olhar sobre o futuro: NXVSC-DIDÁXIS 4ever!
 
Mais informações:
http://www.vilanovadefamalicao.org/_campeoes_do_xadrez_da_didaxis_recebidos_nos_pacos_do_concelho
http://www.correiodominho.pt/noticias.php?id=69930