2019/04/07

CML


CLUBE DE XADREZ A2D CAMPEÃO DISTRITAL ABSOLUTO

Decorreu no passado sábado a terceira e última sessão do 36.º Campeonato Distrital por Equipas relativo à época desportiva 20818/2019.
O Clube de Xadrez A2D partiu com ambição de conquistar o 5º. Troféu no seu palmarés desportivo (2006, 2010, 2016, 2017) apresentando uma equipa que juntava a experiência e juventude.
Foi com muito orgulho e satisfação que vimos a equipa C do CX A2D sagrar-se Campeã Distrital por Equipas, depois de obter uma performance 100% vitoriosa: 3 vitórias e 3 jogos! Na última ronda a jovem equipa C do CX A2D fez-se representar por Emanuel Fernandes e por três alunos do Colégio do Ave: José João Pinto (4.º ano), Duarte Abreu (5.º ano) e João Diogo Pereira (2.º ano), que foram imperiais em cada um dos tabuleiros, saldando-se a vitória final por um expressivo 4-0 perante a equipa B da Academia de Xadrez de Barcelos.



Neste trajeto vitorioso, a equipa C fez-se representar por cinco atletas: os experientes Nuno Cachada (2 jogos, 2 vitórias) e Emanuel Fernandes (3 jogos, 3 vitórias); José João Pinto, atual Campeão Distrital Sub-10 (3 jogos, 3 vitórias), Duarte Abreu (2 jogos, 1 vitória e 1 derrota) e João Diogo Pereira, atual Campeão Distrital Sub-08 (2 jogos, 2 vitórias). José João Pinto (4º. Ano), Duarte Abreu (5º. Ano) e João Diogo Pereira (2º. ano) são alunos do Colégio do Ave e foram, também, decisivos na conquista de mais um título coletivo numa história de formação de jovens valores xadrezistas que conta com 15 anos de história desde a sua criação (2003).
Em segundo e terceiro lugares classificaram-se o CX Fórum Airão S. João e o CX Braga B, respetivamente.
No final do Torneio, o Presidente da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, Carlos Dias, e a Diretora Pedagógica do Colégio do Ave, Marta Ribeiro, homenagearam os nossos campeões na entrega do Troféu Coletivo o que constitui mais uma bela página escrita na história da formação de jovens valores xadrezistas do CX A2D que conta com 15 anos de existência desde a sua criação (2003).

Mais informações: