2019/02/17

CMXLI


TAÇA AXDB 2019
CLUBE DE XADREZ A2D apura-se para a final
Decorreram no passado fim-de-semana, os Quartos de Final e a Meia Final da Taça de Braga de Xadrez 2019.


Nos Quartos de Final, dia 15 de fevereiro, as equipas A e B do Clube de Xadrez A2D receberam as equipas do CX Fórum Airão S. João e AX Barcelos, respetivamente. O CX A2D A venceu em todos os tabuleiros, 4-0, e fez-se representar por MN Ivo Dias, João Romano, WCM Inês Silva e Mário Oliveira (Capitão). Por sua vez, a equipa B do CX A2D, representada por Pedro Ferreira, Simão Barroso (Capitão), Vitor Carvalho e José João Pinto, venceu nos três primeiros tabuleiros e perdendo no 4.º tabuleiro, fixando-se o resultado final em 3-1.

Na Meia Final, dia 16 de fevereiro, o sorteio ditou que se defrontassem as equipas A e B do CX A2D e após duas horas de jogo a vitória sorriu ao CX A2D A em todas as mesas. O MN Bruno Gomes (Capitão) superiorizou-se a Carlos Azevedo no 1º tabuleiro; Carlos Novais venceu Phoenix Campos no 2º tabuleiro; José Santos não deu qualquer hipótese a Jorge Santos e Emanuel Fernandes impôs-se perante Carlos Dias (Capitão).
A grande Final decorrerá no dia 9 de março e o CX A2D defrontará a equipa vianense ADC Perre que surpreendeu na Meia Final o CX Braga.

Mais informações: