2013/10/13

DLXXVIII

X Associação Estamos Juntos CHESS OPEN FIDE
BRUNO GOMES LIDERA EM S. JOÃO DA MADEIRA

Bruno Gomes vence e convence em S. João da Madeira!
Parabéns!

Decorreu nos dias 5,6, 12 e 13 de outubro, na Oliva Creative Factory - S. João da Madeira, o X AEJ Chess Open Fide organizado pela Associação Estamos Juntos, através da sua Secção de Xadrez e com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira, da Federação Portuguesa de Xadrez e da Associação de Xadrez de Aveiro. Este torneio contou com a participação de 84 atletas, com arbitragem e direção de prova a cargo de Alzira Silva.
O grande vencedor foi o jovem famalicense Bruno Gomes, capitão do NXVSC-Didáxis e 6º cabeça de série, que venceu isolado a 4ª prova integrada no Circuito Nacional de Lentas da FPX com uma prestação invicta: 6,5 pontos em 7 possíveis! Desta forma, Bruno Gomes deu mais um passo firme rumo ao objetivo de alcançar o almejado título de Mestre Nacional, ocupando provisoriamente o 2º lugar no Circuito Nacional de Lentas (185 pontos), atrás do seu colega de equipa o MN Luís Silva (215 pontos).
A escasso meio ponto classificou-se em 2º lugar o Mestre Nacional Pedro Neves (Clube de Xadrez Montemor o Velho) e com 5,5 pontos posicionou-se em 3º lugar o matosinhense Lucas Silva (Grupo Desportivo Dias Ferreira) que beneficiou de melhor coeficiente de desempate em relação a mais três atletas ordenados da seguinte forma: o iraniano Orphe Bolhari (CX Escola João de Meira), o MN André Viela (GD Dias Ferreira) e o aveirense Gustavo Pires (Clube dos Galitos).
O NXVSC-Didáxis fez-se representar por mais quatro atletas: Ivo Dias (9º lugar; 5 pontos), Mariana Silva (34º lugar ;3,5 pontos), Inês Silva (47º lugar; 3 pontos) e Carlos Dias (78º lugar; 2 pontos). A delegação do NXVSC-Didáxis foi chefiada pelo Encarregado de Educação Carlos Dias que enfatizou que “este tipo de Torneios permitem desenvolver a concentração e a habilidade em formular e concretizar planos num tabuleiro de 64 casas, contribuindo, desta forma, para a tomada de decisões e execução das mesmas num jogo muito mais importante que é o jogo da Vida!”
O próximo e último torneio do Circuito Nacional de Lentas, decorrerá o I Torneio de Xadrez Clássico do Oeste no Bombarral (9, 10, 16 e 17 de novembro), organizado pela Associação de Xadrez de Leiria com o apoio da Federação Portuguesa de Xadrez, em parceria com os clubes
Academia de Xadrez do Bombarral/CCMB e Associação Peão Cavalgante. A Final deste Circuito realizar-se-á de 27 a 29 de dezembro num sistema de todos contra todos e reunirá os 6 melhores atletas classificados no Ranking Final do Circuito Nacional de Lentas 2013.


Mais informações: