2016/02/27

DCCLVIII

CAMPEONATO NACIONAL III DIVISÃO POR EQUIPAS
CAMPEONATO DISTRITAL COLETIVO
CLUBE DE XADREZ A2D LIDERA EM TODAS AS FRENTES

No passado fim-de-semana decorreu a 3ª jornada do Campeonato Nacional da III Divisão por Equipas e do Campeonato Distrital Coletivo.
Na 3ª Divisão - Série A, a equipa B do Clube de Xadrez A2D recebeu e venceu a Academia de Xadrez Barcelos, somando assim a sua 3ª vitória em 3 jogos! Desta forma, a jovem equipa famalicense manteve a liderança e viu reforçada a sua candidatura à vitória na série. A, quando ainda faltam 4 sessões. A vitória cedo se começou a desenhar após vitórias convincentes das irmãs Mariana e Inês Silva, no 3º e 4º tabuleiros, e no 1º tabuleiro Bruno Ribeiro empatou, assegurando, desta forma, a terceira vitória coletiva consecutiva neste torneio. No 2º tabuleiro, João Romano não foi feliz e perdeu com o jovem barcelense João Branco fixando-se o resultado final em 2,5-1,5.

Equipa B do CX A2D em ação... 
Parabéns!

No Campeonato Distrital Coletivo, a equipa C do CX A2D voltou a vincar o seu domínio de forma convincente na visita, a Guimarães, ao Clube de Xadrez Escola EB 2,3 João de Meira. A equipa B do CX EB 2,3 João de Meira mostrou os seus argumentos no 1º tabuleiro perante a vitória de Bruno Mendes perante José Santos, mas Vítor Carvalho, Simão Barroso e Carlos Azevedo, no 2º, 3º e 4º tabuleiros, não deram qualquer hipótese fixando-se o resultado final por 3-1. Desta forma, a duas jornadas do término da prova, o “sonho” do terceiro título distrital absoluto coletivo poderá tornar-se realidade já na próxima ronda face à vantagem do confronto direto.
As equipas B e C alcançaram mais uma vitória coletiva e cimentaram a liderança na 3ª Divisão-Série A e Campeonato Distrital Coletivo, respetivamente. 
Parabéns!

No próximo sábado, 5 de março, decorrerá a Final Distrital Escolar no escalão de Iniciados e Juvenis, em Guimarães, na Escola EB 2,3 João de Meira e estarão em ação cerca de 100 alunos numa afirmação da sedimentação do Xadrez Escolar no Distrito de Braga.

Mais informações: