2016/02/07

DCCLV

FIM DE SEMANA XADREZISTICO PLENO DE VITÓRIAS
CX A2D DOMINA COLETIVAMENTE
NACIONAL III DIVISÃO E CAMPEONATO DISTRITAL

No passado fim-de-semana o Clube de Xadrez A2D participou em dois eventos escaquísticos com resultados 100% vitoriosos individualmente e coletivamente na vertente federada.
As equipas B e C do CX A2D participaram na 2ª sessão do Campeonato Nacional Coletivo da III Divisão e Campeonato Distrital por Equipas. Ao assegurarem convincentes vitórias as jovens equipas famalicenses continuam a dar provas da sua ambição.
O CX A2D B visitou o NX S.Tirso e “cilindrou” por 4-0 alcançando a liderança da Série A da III Divisão Nacional e mantendo intactas as possibilidades de subida à II Divisão Nacional. A equipa foi constituída por Bruno Ribeiro, João Romano (capitão), Inês Silva e Nuno Cachada. A 58ª edição do Campeonato Nacional por Equipas, referente à época 2015/2016, teve o seu início a
16 de janeiro das II e III Divisões Nacionais por Equipas e reúne um total de 82 equipas divididas num total de 9 séries. A Fase Regular com 7 jornadas decorrerá até ao dia 10 de maio de 2016 e depois seguir-se-á a Fase Final com o 1º classificado de cada série para decidir o campeão nacional da divisão respetiva. A equipa principal do jovem clube famalicense, CX A2D A, competirá, pelo terceiro ano consecutivo, na 1ª Divisão que será realizada de 14 a 20 de agosto de 2016, com 10 equipas em sistema de todos contra todos em formato concentrado.
CX A2D é líder isolado do Campeonato Distrital por Equipas na 2ª sessão.
Parabéns!

Por sua vez, o CX A2D C recebeu a AX Barcelos B e carimbou a sua vitória por expressivos 3,5-0,5, assegurando, desta forma, a liderança isolada na prova. A equipa foi formada por José Santos, Vítor Carvalho (capitão), Henrique Peres e Simão Barroso e a 2ª sessão foi arbitrada pelo professor dinamizador do CX A2D Rui Pedro Gomes. Desta forma, os jovens atletas famalicenses tentarão repetir o feito histórico, alcançado em 2006 e 2010, pelo CX A2D pela terceira vez.
No próximo dia 13 de fevereiro dar-se-á o arranque na Sala de Eventos da Didáxis-Vale S. Cosme dos encontros distritais escolares relativos à Série C. O grupo que a constitui é formado pelas Escolas Famalicenses da Didáxis, dos Agrupamentos de Escolas Padre Benjamim Salgado, Ribeirão e D. Sancho I e das Escolas Barcelenses Didálvi e EBI Fragoso.

Mais informações: