2015/11/29

DCCXLIV

CAMPEONATO DISTRITAL ABSOLUTO DE XADREZ
Mestre Nacional Bruno Gomes sonha com o pentacampeonato

Decorreu, no passado dia 28 de novembro, na Didáxis-Vale S. Cosme, o arranque do Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez organizado pela Associação de Xadrez do Distrito de Braga e que contou com o apoio do Clube de Xadrez A2D. Esta competição, arbitrada pelo Presidente da AXDB, Carlos Dias, e dirigida pelo Professor responsável do CX A2D, Mário Oliveira, conta com a participação de 44 atletas provenientes dos clubes mais representativos do Distrito de Braga: AX Barcelos, CP Ronfe, CX A2D, CX Afonsino, CX Amigos de Urgeses CX Braga, e CX Escola João de Meira.
Decorridas 2 sessões, 7 atletas lideram a prova com 2 pontos, com uma performance 100% vitoriosa, sendo de destacar o trio de atletas famalicenses que ocupam os três lugares da classificação geral de acordo com os critérios de desempate: MN Bruno Gomes, MN Carlos Dantas e Rui Pedro Gomes. O CX A2D está representado por mais três jovens atletas promissores que somam 1 ponto em 2 possíveis: José Santos, Carlos Novais e Simão Barroso.
Dois Mestres Nacionais de Xadrez presentes na prova conferem "marca de qualidade "
ao Campeonato Absoluto da AXDB!
Parabéns!

A mais importante prova do calendário distrital prolonga-se até ao dia 3 de janeiro e o CX A2D tentará vincar o seu domínio, tal como tem acontecido nas últimas 4 épocas, em que o MN Bruno Gomes, cabeça de série nº1, “sonha” com o pentacampeonato e o cabeça de série nº 2 MN Carlos Dantas (CX A2D), uma referência do Xadrez Jovem Nacional na década de 90, almeja o seu primeiro título distrital absoluto na vertente Lentas na sua primeira época federada no Distrito de Braga.

Mais informações: