2015/09/27

DCCXXXVI

ENCERRAMENTO DA ÉPOCA DISTRITAL EM BELEZA
CX A2D PENTACAMPEÃO DA SUPERTAÇA AXDB
Clube de Xadrez A2D foi mais uma vez Imperial!
Parabéns!

Decorreu, no passado dia 27 de SETEMBRO, a 7ª edição da Supertaça da Associação de Xadrez do Distrito de Braga na sede do Clube de Xadrez de Braga na Rua dos Barbosas, 155 – Loja 24.
Nesta competição por Equipas tiveram direito a participar a equipa Campeã Distrital por Equipas, GDR Amigos de Urgeses, e a equipa vencedora da Taça Associação de Xadrez do Distrito de Braga, os primodivisionários Clube de Xadrez A2D, relativamente à época 2014/2015. Este evento foi arbitrado por David Fernandes, Presidente do CX Braga, disputado a quatro tabuleiros, e o favoritismo inicial pertencia à jovem equipa famalicense.
Após três horas de jogo, o favoritismo imperou nos 2º e 4º tabuleiros, com vitórias convincentes do Capitão do CX A2D, CM Bruno Gomes, e de Luís Romano, perante os experientes atletas José Monteiro e Alexandre Mano. Porém, no 1º tabuleiro o MF Luís Silva caiu em apuros do tempo no relógio o que foi aproveitado da melhor forma pelo MN Paulo Pinho reduzindo-se a vantagem para 2-1… O jogo decisivo decorreu no 3º tabuleiro e o jovem Mestre famalicense Ivo Dias teve de mostrar os seus melhores argumentos no final desta partida, para assegurar um empate precioso, perante João Sequeira Costa.
Desta forma, o resultado final foi 2,5-1,5, refletindo as fortes emoções vividas no tabuleiro até ao cair da seta em cada relógio! Esta vitória representa mais um marco nos doze anos de história do Clube de Xadrez A2D que encerra a época desportiva 2014/2015 de forma IMPERIAL!

Mais informações: