2014/08/02

DCXLIX

V CAMPEONATO IBEROAMERICANO INDIVIDUAL ABSOLUTO
LUÍS SILVA COM PRESTAÇÂO MUITO POSITIVA

Luís Silva reprentou Portugal na 5ª edição do Campeonato IberoAmericano!
Parabéns!

De 22 a 30 de Julho de 2014 decorreu, em Linares (Espanha), o V Campeonato Iberoamericano Individual Absoluto. Nesta prova só podiam participar jogadores das federações inscritas na FIBDA, isto é, federações pertencentes à América do Sul e Central bem como à Península Ibérica.
O jovem atleta famalicense do Clube Escolar de Xadrez da Associação Académica da Didáxis, Mestre Nacional Luís Silva, representou Portugal nesta edição com o objetivo de melhorar o seu nível competitivo de xadrez e disfrutar de jogos contra opositores bastantes mais fortes. As expetativas inicialmente traçadas foram amplamente cumpridas, pois obteve uma subida de 22 pontos de elo FIDE posicionando-se em 48º lugar, 5 lugares acima do seu ranking inicial.
Assim sendo, o MN Luís Silva acrescentou que “tendo jogado contra 3 Grandes Mestres, 3 Mestres Internacionais e 1 Mestre FIDE foi certamente um torneio que serviu para evoluir como jogador. Foi também possível conhecer novas pessoas e jogadores bastante respeitados com os quais tentei aprender o máximo para tirar ainda mais proveito desta experiência”.
De Portugal estiveram também presentes António Caramez Pereira (GDDF-Matosinhos) e Daniel Preto (Mata do Benfica-Lisboa) que se posicionaram em 62º e 63º lugares, respetivamente

Parabéns a todos os participantes!
.
Diário de Notícias, 27 de agosto (empate na 1ª rounda).
Parabéns!

Mais informações: