2014/06/29

DCXXXIX

TAÇA DISTRITAL DE XADREZ
DIDÁXIS SONHA COM O TRICAMPEONATO

Decorreu no passado sábado, dia 28 de junho, a Meia-final da Taça de Xadrez de Braga na sede dos clubes visitados: Clube Escolar de Xadrez Associação Académica da Didáxis “B” recebeu a equipa vimaranense Clube Xadrez Escola João de Meira; Clube de Xadrez de Braga recebeu a equipa A do Clube Escolar de Xadrez AAD.
Este evento constituiu mais um marco histórico na vida do jovem clube de Xadrez famalicense, principalmente por apurar até às meias-finais de uma prova distrital absoluta coletiva uma equipa 100% feminina!

Equipa B do Clube Escolar de Xadrez AAD acompanhados pelo professor responsável foi a sensação desta competição até à Meia-Final .
Da esquerda para a direita:
Professora Mariana Faria, Maria Alice Oliveira, Maria Elisa Oliveira, Ana Rita Dias e Professor Mário Oliveira.
Parabéns!

O favoritismo das equipas primodivisionárias, Clube de Xadrez Escola João de Meira e Clube Escolar de Xadrez AAD “A”, cedo se começou a sentir nesta eliminatória com resultados expressivos: 4-0 e 3,5-0,5 , respetivamente.
Desta forma, as “meninas da Didáxis”, que foram a grande surpresa desta prova, perderam nos quatro tabuleiros após duas horas de resistência no tabuleiro. A equipa B foi constituída por Maria Alice Oliveira, Maria Elisa Oliveira, Ana Rita Dias e Mariana Faria. Por outro lado, a equipa “A” deu, mais uma vez, excelentes indicadores do momento de forma que atravessa ao averbar 3 vitórias e 1 empate nos quatro jogos em disputa: MN Luís Silva, Capitão Bruno Gomes e Ivo Dias venceram de forma convincente os seus adversários bracarenses (1º, 2º e 4º tabuleiros, respetivamente) e a WCM Maria Inês Oliveira empatou no 3º tabuleiro.

Meia Final da Taça AXDB
CX Braga vs Clube Escolar de Xadrez AAD "A" (0,5-3,5)
...a jovem equipa famalicense sonha com tricampeonato...
Parabéns!

Assim sendo, a Final da TAÇA AXDB 2014 será disputada pelas duas equipas mais cotadas em prova, Clube de Xadrez da João de Meira e Clube Escolar de Xadrez Associação Académica da Didáxis, no próximo dia 27 de setembro. O clube vimaranense sonha com a sua primeira Taça Distrital, mas por outro lado o jovem clube famalicense tem a ambição de conquistar a sua terceira Taça Distrital, isto é, o TRICAMPEONATO nesta competição!