2014/07/10

DCXLI

Campeonato Nacional Individual Absoluto - Fase Apuramento
LUÍS SILVA LIDERA PROVISORIAMENTE
ADRIANO MACEDO SONHA COM O APURAMENTO

A Fase de Apuramento do Campeonato Nacional Individual Absoluto 2013/2014 está a decorrer em Vila Nova de Famalicão, de 6 a 12 de julho com a organização e apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Didáxis Cooperativa de Ensino CRL, Associação de Xadrez do Distrito de Braga e Associação Académica da Didáxis-A2D.

Esta prova, realizada na Biblioteca Municipal, tem o mesmo palco que o II Torneio Internacional Cidade de Famalicão, que terá lugar de 1 a 6 de setembro de 2014 e é o 5º torneio do Circuito Nacional de Lentas 2013/2014, tendo aparecido e perdurado com a primeira edição do Circuito.
Uma grande prova, num grande local de xadrez onde se vive e respira xadrez diariamente! Estão 3 lugares em disputa para participar na Fase Final do Campeonato Nacional Individual Absoluto 2013/2014 que terá lugar de 7 a 13 de setembro

O ano passado a prova foi ganha pelo Mestre FIDE Vasco Diogo (Clube TAP Lisboa) que procura revalidar o título. Decorridas 7 sessões, quando ainda faltam disputar mais 2 rondas (6ª feira-20h30; sábado-15h00), este Campeonato é liderado, de forma invicta, por dois Mestres de Xadrez: o jovem atleta famalicense, Mestre Nacional Luís Silva (AA Didáxis), e o MF Vasco Diogo que obtiveram 5 vitórias e 2 empates. O 3º lugar é ocupado de forma isolada, com 5 pontos em 7 possíveis (já perdeu com os 2 líderes da prova), pelo jovem atleta famalicense Adriano Macedo (AA Didáxis) que está a causar sensação neste evento escaquístico, dependendo apenas de si próprio para garantir o apuramento para a Fase Final do CN Individual Absoluto.

A duas jornadas do término da prova, Adriano Macedo (à esquerda) e MN Luís Silva (à direita) sonham com o apuramento para a Fase Final do CN Individual Absoluto de Xadrez.
Parabéns!

São 30 os jogadores portugueses que estão a disputar esta prova, para lutar por lugar na Fase Final que se disputa em setembro. Os 3 primeiros classificados terão acesso direto, juntando-se aos 4 Mestres já apurados: MI Rui Dâmaso, MI Sérgio Rocha e MI Paulo Dias, por via do 1º ao 3º lugar na Fase Final de 2012/2013, e MN Hugo Lima Santos, depois de vencer o Torneio Nacional de Mestres 2013/2014.

Mais informações:
CLASSIFICAÇÃO (7ª sessão):
Partidas ao vivo podem ser acompanhados via tabuleiro e vídeo: