2021/07/27

MXXII

 VIII TICF

Bem-vindos à Cidade de Vila Nova de Famalicão!



 




O VIII Torneio Internacional Cidade de Famalicão iniciou-se dia 26 de julho e decorrerá até 31 de julho, no Pavilhão Municipal das Lameiras Municipal.

O primeiro lance do torneio foi jogado por Rui Batista, Chefe da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, desejando que o VIII TICF continue a impor a sua marca no panorama xadrezístico internacional. O cabeça de série número 1 é o Grande Mestre paraguaio Neuris Delgado, atual melhor jogador do seu País, que agradeceu o convite endereçado pela organização e regozijo por participar neste Torneio pela primeira vez.





De igual modo, o Sr. Vereador do Associativismo, Desporto e Freguesias Mário Passos marcou presença no evento e homenageou o Grande Mestre Karen Grigoryan pelo recorde do Mundo alcançado na sétima edição do TICF (2019) com um desempenho 100% vitorioso (9 pontos em 9 jogos) alcançando uma performance de 3103 pontos elo. Como o atleta arménio não pôde marcar presença, o Presidente do Grupo Desportivo Dias Ferreira, Vitorino Ferreira, representou-o e agradeceu o reconhecimento da organização do TICF, bem como, do município famalicense. Também, recebeu das mãos de Carolina Barros um retrato da sua participação no VII TICF o que marcou a estreia competitiva em Vila Nova de Famalicão. Finalmente, o presidente da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, Carlos Dias, recebeu uma gravura do logotipo da AXDB que será exposto na Sede que está localizada em Vila Nova de Famalicão.


Este evento xadrezístico é um dos mais representativos do Portugal Chess Tour 2021, com prize-money de 3300 euros. Estão reunidos 115 atletas de 9 países contando com a presença de 20 mestres titulados.



Decorridas 4 sessões, o Mestre Internacional ucraniano Li Min Peng e o Grande Mestre brasileiro Alexandr Fier são líderes isolados com uma performance 100% vitoriosa.

As principais partidas de cada ronda estão a ser transmitidas em direto no site da FPX (é clicar no sininho do lado direito da página www.fpx.pt ) e, também, podem ser acompanhadas nas plataformas Chess24 e Follow Chess.

 

Bons jogos no quadrado mágico das 64 casas!

 

Mais informações:

https://chess-results.com/tnr556872.aspx?lan=10&art=1&rd=4&turdet=YES

https://www.portugalchesstour.fpx.pt/web/en/circuito

https://fpx.pt/site/comunicacao/fpx-ao-vivo/provas-em-direto

https://live.followchess.com/#!8th-famalicao-open-2021

https://chess24.com/en/watch/live-tournaments/famalicao-open-2021/4/1/1