2021/07/01

MXVII

1st CHESS IS IT

AEC XADREZ 20-21.mp4

No passado dia 30 de junho decorreu durante a manhã a atividade 1st CHESS IS IT que marcou o encerramento da AEC - Xadrez Escolar no presente ano letivo 2020/2021.










Os alunos do 1.º ciclo inauguraram o XADREZ GIGANTE com muita alegria e entusiasmo a par da realização de uma Simultânea de Xadrez com o Professor Mário Oliveira. Os alunos mais "resistentes" foram Tiago Pereira (Turma 1.º e 2.º anos) e José António Ramos (Turma 3.º e 4.º anos) e foram premiados com um livro de iniciação ABC do Xadrez. 




No que diz respeito às turmas do 2.º ciclo e 3.º ciclo/ensino secundário a Simultânea de Xadrez decorreu no formato online na plataforma LICHESS e esteve a cargo do atual Vice-Campeã Distrital Absoluto AXDB, Emanuel Fernandes. Os alunos mais "resistentes" foram Margarida Cachada (5.º A) e João Pereira (12.º B) e, também, foram premiados com um livro de iniciação ABC do Xadrez. 




Todos os alunos participantes receberam uma medalha de participação pelo empenho e dedicação demonstrados!  

Esta iniciativa contou com o apoio da AXDB, do CX A2D, do Colégio do Ave e da equipa do Projeto IntegratEnglish e patrocínio da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio do Ave.