2021/04/25

MX

 

FIM DE SEMANA XADREZÍSTICO DE VOLTA AOS TABULEIROS

Equipa B do CX A2D empata com cabeça de série no CN Equipas III Divisão Série A

Equipa C do CX A2D empata em Barcelos no CD Equipas

 

No passado dia 24 de abril, o Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis participou em dois eventos xadrezísticos na vertente federada e alcançou dois empates com sabores diferentes.

As equipas B e C do jovem clube famalicense disputaram fora de casa a 1.ª sessão das competições coletivas Campeonato Nacional III Divisão – Série A e Campeonato Distrital Associação de Xadrez do Distrito de Braga, respetivamente.

Ambas as equipas alcançaram um empate (2-2) na entrada da época desportiva coletiva 2020/2021.


Na 3.ª Divisão, a equipa B visitou o histórico clube matosinhense GD Dias Ferreira C, cabeça de série n. º1, e arrancou um precioso empate, depois de apresentar uma equipa muito jovem liderada pelo atual Vice-Campeão Distrital AXDB Emanuel Fernandes que venceu de forma convincente no 1.º tabuleiro Ricardo Margarido (GDDF C). José João Pinto (Sub-12, CX A2D) também venceu no 4.º tabuleiro António Vinhas (GDDF C) e os jovens atletas Henrique Guimarães (Sub-16, CX A2D) e João Pedro Afonso (Sub-14, CX A2D) não foram felizes perante Robério Vasconcelos e Susana Ferreira nos 2.º e 3.º tabuleiros, respetivamente.




No Campeonato Distrital por Equipas a equipa C defeNde o bicampeonato conquistado nas duas épocas transatas, mas para esta edição o grande objetivo passa por dar oportunidade a jovens atletas a ter contacto com o xadrez presencial que esteve ausente durante 7 meses. Assim sendo, estrearam-se três atletas na 1.ª sessão: Rafael Guimarães (Sub-12, CX A2D) e Tiago Vilar (Sub-18, CX A2D) não foram felizes no 1.º e 4.º tabuleiros, respetivamente, e no 3.º tabuleiro Pedro Roque venceu com elegância.  No 2.º tabuleiro, Duarte Abreu (Capitão), e atual bicampeão distrital por equipas, venceu e convenceu fixando-se o resultado final em 2-2.




A 2.ª sessão do CN Equipas e CD Equipas disputa-se no próximo dia 8 de maio.

A Equipa B do CX A2D recebe a equipa A da AX Barcelos no CN Equipas III Divisão e a Equipa C do CX A2D visitará o CX Braga B no CD Equipas AXDB. Desta forma, anteveem-se emoções fortes nas partidas que se irão disputar.

Mais informações:

http://chess-results.com/tnr546124.aspx?lan=10&art=3&rd=1

http://chess-results.com/tnr558342.aspx?lan=10&art=2