2020/11/06

MII

José Santos convocado para Estágio da Seleção Nacional Jovens Xadrez


É com muito orgulho e satisfação que o Clube de Xadrez da Associação Académica da Didáxis comunica que o atleta José Santos, Top-10 Nacional Sub-18 e Campeão Nacional Coletivo da II Divisão – Série A, foi convocado pela Federação Portuguesa de Xadrez para participar no Estágio da Seleção Nacional de Jovens.

O estágio será lecionado pelos treinadores FPX, Mestres Internacionais Rui Dâmaso e António Frois, Mestre Nacional Paulo Costa e pelo Treinador FIDE António Caramez Pereira. Esta iniciativa realizar-se-á em dias úteis, em período pós-escolar, e aos fins de semana e compreenderá os meses de novembro 2020 a janeiro 2021. Os treinos assumirão o formato online com o objetivo de melhorar a qualidade das jovens promessas nacionais nas três fases do jogo do Xadrez (aberturas, meio-jogo e finais de partida, servindo, também, para a preparação das provas oficias calendarizadas na época desportiva 2020/2021.

Desta forma, o grupo de 40 xadrezistas selecionados será dividido em 4 grupos, de acordo com o escalão (Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-20) e força de jogo atual.

 

Mais informações:

https://fpx.pt/site/public/uploads/pdf/Convocatorio-Estagio-Jovens.pdf

https://ratings.fide.com/profile/1930834/statistics