2020/09/08

CMXCV

 CAMPEONATO NACIONAL DE JOVENS

JOSÉ JOÃO PINTO TOP-10 NACIONAL SUB-12

Decorreu entre os dias 31 agosto e 6 de setembro em Pombal, no Pavilhão de Atividades Económicas Desportivas e Culturais, o Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez na vertente Lentas. Os Campeonatos Nacionais de Jovens foram organizados pela Federação Portuguesa de Xadrez, com o apoio Câmara Municipal de Pombal.

Nesta retoma competitiva do xadrez presencial jovem federado, após paragem, desde março até julho, motivada pela pandemia do novo coronavírus, o Clube de Xadrez A2D fez-se representar por quatro xadrezistas.


Em grande destaque esteve José João Pinto, no escalão Sub-12, que se classificou no 8.º lugar (4 pontos em 7 possíveis), sedimentando, assim, a sua posição na elite do Xadrez Jovem a nível nacional. 





Henrique Guimarães, no escalão Sub-14, também esteve a bom nível ao posicionar-se em 13.º lugar (4 pontos em 7 possíveis), bem como, o seu irmão, Rafael Guimarães, que alcançou o 18.º lugar (3,5 pontos em 7 possíveis) no escalão Sub-10. Finalmente, no escalão Sub-14, João Pedro Afonso, por razões alheias à sua vontade, não conseguiu participar na sétima e derradeira sessão, classificando-se em 20.º lugar (3 pontos em 7 possíveis).

Atendendo aos resultados obtidos por estes jovens atletas famalicenses pode considerar-se como uma aposta ganha, a formação contínua de atletas, dirigentes e treinadores, revelando-se numa progressão efetiva e consistente do Xadrez Concelhio na última década!

O CX A2D gostaria de agradecer o voto de confiança dos Encarregados de Educação, bem como, a sua organização no transporte e toda a logística necessária para o bem-estar dos nossos atletas.


Mais informações:

http://chess-results.com/tnr531743.aspx?lan=10&art=1&rd=7&fed=POR

 

Coordenador CX A2D:

Mário Oliveira.