2012/10/20

CDXCIX

ENCERRAMENTO DA ÉPOCA EM BELEZA!
NXVSC-DIDÁXIS VENCE SUPERTAÇA AXDB 2012


Decorreu, no passado dia 20 de Outubro, a 4ª edição da Supertaça da Associação de Xadrez do Distrito de Braga na Escola Ensino Básico 2,3 João de Meira, em Guimarães.
Nesta competição por Equipas tiveram direito a participar a equipa Campeã Distrital por Equipas, Clube de Xadrez Escola E.B. 2,3 João de Meira, e a equipa famalicense vencedora da Taça Associação de Xadrez do Distrito de Braga, os primodivisionários Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme-Didáxis, relativamente à época 2011/2012. Este evento foi arbitrado pelo Árbitro Nacional José Meireles, disputado a quatro tabuleiros, e o favoritismo inicial pertencia à jovem equipa famalicense com uma média elo 1983 contra uma média elo de 1875 da equipa vimaranense.

Porém, após três horas de jogo o CXEJM mostrou que tinha uma palavra a dizer com obtenção de uma vitória com mate imparável na 4ª mesa por Ana Meireles, atual Campeã Nacional Sub-18, diante Rui Pedro Gomes. Perante esta adversidade, no 1º tabuleiro, Luís Silva (NXVSC-Didáxis), candidato a Mestre Nacional de Xadrez, vincou a sua supremacia e Carlos Novais (CXEJM) não resistiu à superioridade evidenciada… Com o Encontro igualado (1-1) o capitão Bruno Gomes (NXVSC-Didáxis) vence de forma convincente o experiente Luís Gonçalves (CXEJM), no 2º tabuleiro, e desta forma, a conquista da Supertaça fica definida por vitórias em tabuleiros superiores! Com a vitória já assegurada para o NXVSC-Didáxis, na 3ª mesa, a olímpica Inês Machado Oliveira (NXVSC-Didáxis) não resistiu à tenacidade evidenciada no final da partida por Alexandre Belsley (CXEJM), fixando-se o resultado final num empate 2-2.

Esta vitória representa mais um marco nos oito anos de história deste clube famalicense que encerra a época desportiva 2011/2012 em beleza!

Para mais tarde recordar...
Boletim de encontro da Supertaça AXDB 2012
(Fotografia gentilmente cedido por Eduardo Viana)



A CORES E A PRETO E BRANCO!
Parabéns!
Da esquerda para a direita:
Mário Oliveira, Rui Pedro Gomes, Inês M. Oliveira, Bruno Gomes e Luís Silva

2 Comments:

Blogger Mário Sousa said...

Parabéns à Didáxis pela vitória na Supertaça AXDB.

Penso que na análise do jogo existirá um lapso no que respeita ao jogo do 3º tabuleiro, ou no boletim de jogo apresentado.

Parabéns a todos os intervenientes, e aos vencedores em particular.

Mário Sousa

outubro 22, 2012  
Blogger Mário Sousa said...

Parabéns a todos os jogadores intervenientes na supertaça e em especial parabéns ao NXVSC Didáxis por esta vitória na ponta final da época.

Mário Sousa

outubro 22, 2012  

Enviar um comentário

<< Home