2012/09/01

CDXCIV


LUÍS SILVA
 BRILHA EM TORNEIOS INTERNACIONAIS NA GALIZA
Luís Silva brilhou além fronteiras!
Parabéns!

Durante o mês de Agosto realizaram-se dois habituais torneios de Xadrez na vizinha Galiza: XXVII Torneio Internacional de Xadrez " Cidade de Ferrol" e X Torneio aberto Internacional de Mondariz.
Luís Silva, atleta do NXVSC-Didáxis, recém-coroado no Campeonato Nacional Absoluto-Fase Preliminar (4 a 12 de agosto) participou em ambos com uma prestação, no global, bastante positiva!
Em Ferrol, de 14 a 19 de agosto, classificou-se na 23ª posição em 99 participantes (5,5 pontos em 9 possíveis), em que 17 eram atletas titulados. Esta prova serviu como excelente modo de desenvolvimento das suas capacidades escaquísticas devido ao contacto com um grande grupo de jogadores de nível bastante elevado.
No que diz respeito ao Torneio que decorreu em Mondariz (25 de agosto a 1 de setembro), a performance do jovem famalicense, 6º cabeça de série, tornou-se numa agradável surpresa, já que foi o grande vencedor da prova (7 pontos em 8 possíveis) entre 20 participantes. Para além dos 23 pontos de elo FIDE conquistados, arrecadou um prémio monetário de 400 euros!

Mais informações: