2019/06/03

CMLVIII


SIMÃO BARROSO TOP-10 NACIONAL ESCOLAR 2019

O Campeonato Nacional Escolar de Xadrez realizou-se na Escola Secundária de Elvas nos dias 1 e 2 de junho, envolvendo a participação de 53 atletas provenientes das Direções Regionais de Educação do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo.
O Clube Escolar de Xadrez da Didáxis fez-se representar por Simão Barroso, aluno finalista do Ensino Secundário.
Sob a direção do Coordenador Nacional José Cavadas, a PROVA INDIVIDUAL disputou-se em nove sessões, em que cada jogador dispunha de 15 minutos por partida com acréscimo de 5 segundos por cada lance efetuado. O grande vencedor absoluto foi Daniel Fidalgo (Escola Básica do Castelo - Sesimbra) com uma performance 100% invicta (7,5 pontos em 8 jogos). José Santos (Escola Básica João de Meira) e Bruno Mendes (Escola Secundária de Felgueiras) fecharam o pódio absoluto classificando-se em 2.º e 3.º lugares, respetivamente.
A vencedora na categoria feminina foi Beatriz Correia (7º lugar absoluto com 5,5 pontos, Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães – Aveiro). Simão Barroso fechou a sua participação no Desporto Escolar em bom plano tendo alcançado o 10º lugar absoluto (5 pontos).



Coletivamente a Escola vencedora pelo segundo ano consecutivo foi o Colégio de Gaia.

Mais informações: