2011/02/27

CCCLXXXVI

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido.
Não na vitória propriamente dita." (Mahatma Gandhi)
Série A da II Divisão Nacional (Equipas)
Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis I
lidera isolado

Decorridas cinco jornadas, a 1ª equipa do NXVSC-Didáxis, na sua terceira participação consecutiva neste Torneio, surpreendeu mais uma vez com uma vitória categórica por 3,5-0,5 (três vitórias e um empate nos quatro tabuleiros) perante a experiente equipa do Moto Clube do Porto II.
Com este resultado, a jovem equipa famalicense lidera isolado a Séria A da II Divisão Nacional (Equipas) quando faltam apenas duas jornadas. Desta forma, esta classificação mantém o sonho de conquistar por direito próprio um lugar na I DIVISÃO NACIONAL (EQUIPAS) da próxima época. A 1ª equipa do NXVSC-Didáxis beneficiou da derrota, pela margem máxima (4-0), do Grupo de Xadrez do Porto II perante a equipa vimaranense GDR Amigos de Urgezes I.

Série A da III Divisão Nacional (Equipas)
Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme – Didáxis II
lidera isolado

Decorridas cinco jornadas, a 2ª equipa do NXVSC-Didáxis lidera a prova isolada ao assegurar um empate com a experiente equipa do Clube Amador de Mirandela (2-2), reflectindo um domínio que tem vindo a ser imposto ao longo desta competição quando faltam apenas duas sessões.
A 3ª equipa do NXVSC-Didáxis deslocou-se a Urgezes (Guimarães) e foi derrota pela margem mínima pela 2ª equipa do GDR Amigos de Urgezes II (1,5-2,5), mas com a manutenção assegurada desde a anterior jornada.

Da esquerda para a direita:
Luís Romano e Luís Silva com uma performance invicta na III e II Divisão Nacional por Equipas, respectivamente.
PARABÉNS!