2010/02/06

CCLXXXIX

NXVSC-Didáxis domina Distrital de Jovens de Xadrez

Jogadores do NXVSC-Didáxis lideram isolados em quatro escalões!
Da esquerda para a direita:
Luis Romano (Sub-18), Luis Silva (Sub-16), Inês M. Oliveira (Sub-14) e Ivo Dias (Sub-12)

Decorridas 5 jornadas do Campeonato Distrital de Jovens de Xadrez, o domínio do NXVSC-Didáxis faz-se sentir em 4 dos 7 escalões em que participa: Sub-12, 14, 16 e 18.

Na categoria Sub-12, Ivo Dias (NXVSC-Didáxis) continua líder isolado, com uma performance 100% vitoriosa, após uma vitória “arrancada a ferros” perante Bruno Ribeiro (AMAS-Guimarães). Rui Rasteiro (Amigos de Urgeses-Guimarães) defrontará o jovem famalicense na 6ª, e penúltima, ronda e ainda poderá discutir o título. Andreia Mendes, também, poderá garantir o título feminino se a conjugação de resultados lhe for favorável nas duas jornadas que faltam disputar.

Na categoria Sub-14, Inês Machado Oliveira continua líder isolada com 5 pontos em 5 jogos e já venceu este campeonato, acumulando o título absoluto e feminino, pois a distância com o 2º classificado é de 1,5 pontos a uma jornada do fim!

No escalão Sub-16, Luis Miguel Silva (NXVSC-Didáxis) continua líder isolado, com uma performance 100% vitoriosa, e a duas jornadas do fim dificilmente o título lhe escapará já que derrotou os adversários teoricamente mais fortes.

No escalão Sub-18, Luis Romano (NXVSC-Didáxis) obteve uma importante vitória perante o seu colega de equipa, João Cruz, e permanece líder isolado com 4,5 pontos em 5 jogos. Na 6ª e última sessão defrontará o seu colega de equipa Tiago Araújo e bastar-lhe-á um empate para garantir o 1º lugar. Alice Marinho, também, poderá garantir o título feminino se a conjugação de resultados lhe for favorável.

Nos Sub-08, de destacar a recuperação de André Cabanelas Cardoso, 3 vitórias nas últimas 3 sessões após um início com 2 derrotas, e o título feminino já conquistado por Alice Oliveira a uma jornada do fim.
Nos Sub-10, os estreantes Simão Barroso e Helena Mendes ainda poderão atingir o objectivo de 50% caso vençam os seus adversários na 6ª e última jornada.
Nos Sub-20, Catarina Cunha já conquistou o título feminino quando falta uma sessão por disputar.
Os Campeonatos Distritais Absolutos de Jovens por Escalões de Xadrez decorrem em Joane (Vila Nova de Famalicão) na Escola E.B. 2,3 Bernardino Machado com o apoio do clube local, organização da AXDB e Direcção de Prova a cargo de Carlos Dias.
Mais informações: