2009/12/30

CCLXXIX

Luis Silva brilha em Torneio Internacional em Espanha

Luis Silva (à esquerda) cumprimenta a grande certeza do Xadrez Jovem Nacional Jorge Viterbo Ferreira (à direita)

Decorreu entre os dias 26 e 30 de Dezembro o IX Torneio Internacional GEMA (Grupo de Empresas Marcote) que teve lugar no Hotel CEMAR em Mondariz (Pontevedra-Espanha).

Este evento contou com a participação de 34 jogadores de várias nacionalidades estando incluidos quatro Grandes Mestres e quatro Mestres Internacionais o que conferiu um elevado grau de competitividade.

A arbitragem esteve a cargo dos portugueses Carlos Dias (Árbitro Internacional) e Paulo Rocha, sendo o director de prova Jacobo Caselas e cada partida era disputada com um ritmo de 90 minutos por jogador com 3o segundos de acréscimo por cada lance.

Só na 7ª e última sessão se decidiu o vencedor do torneio após uma vitória de negras do GM sérvio Strikovic Aleksa perante o cabeça de série número um, o GM russo Korneev Oleg.
No entanto, o grande destaque vai para a armada lusa com prestações notáveis (ver http://xadrez64.com/evento/380)

O jovem famalicense Luís Neves da Silva (NXVSC-Didáxis, elo 1706), actual campeão distrital absoluto na vertente semi-rápidas, regressa para casa com o prémio de melhor sub2000 (400 euros), com a notável performance de 2166, após um empate com o espanhol da AX Gaia Miguel Senlle (2173), e subirá cerca de 44 pontos neste torneio, posicionando-se na 12ª posição (4 pontos em 7 possíveis).

Mais informações:
www.xadrez64.com (excelente cobertura de Paulo Rocha)

Inês Machado Oliveira e Manuel Machado Oliveira
participam em Torneio Internacional em Mirandela
Decorreu entre os dias 26 e 30 de Dezembro o I Open Internacional de Xadrez em Mirandela. A prova, contou com 58 jogadores, oriundos de 6 países diferentes e 22 clubes distintos, com arbitragem a cargo de Vitorino Ferreira (Árbitro Internacional) e direcção de prova levada a cabo pelo Meste Nacional Carlos Carneiro.

No lote de participantes encontravam-se 2 Grandes Mestres, 3 Mestres Internacionais, 1 Mestre FIDE e 1 Mestre Nacional.
No final da nona e última ronda o GM canadiano Kevin Spragett e o GM português Luis Galego obtiveram o mesmo número de pontos beneficiando de melhor coeficiente de desempate o primeiro.

Inês Machado Oliveira (NXVSC-Didáxis) esteve em bom nível arrecadando 9 pontos de elo FIDE e classificando-se em 31º lugar e o seu pai Manuel Machado Oliveira (NXVSC-Didáxis) posicionou-se em 40º lugar.

Esta prova foi organizada pela Associação de Xadrez de Bragança, em conjunto com o Clube Amador de Mirandela, com prémios monetários na ordem dos 2500 euros, a distribuir pelos primeiros 15 classificados e pelos xadrezistas de Bragança, que ficaram melhor classificados.

Mais informações:

1 Comments:

Blogger Rui Gomes said...

Mais um!

O Luís já nos tem habituado a estes desempenhos fabulosos. És prova perfeita de que a dedicação traz resultados!

Agora há que continuar, para obteres mais e melhores resultados como este! Não te contentes com o que tens, os campeões lutam sempre por mais, lembras-te?

Go Go Go Luís Silva!

NXVSC 4EVER!

Abraço,
Rui Gomes

janeiro 05, 2010  

Enviar um comentário

<< Home