2010/01/31

CCLXXXVIII

Campeonato Distrital de Jovens de Xadrez – Fase Final
NXVSC-Didáxis com bom arranque

A delegação de atletas do NXVSC-Didáxis acompanhada pelo professor Mário Oliveira


Iniciou-se no fim de semana de 30 e 31 de Janeiro a Fase Final do Campeonato Distrital de Jovens de Xadrez em Joane na Escola EB 2,3 Bernardino Machado.
Este Campeonato está distribuído por sete categorias: Sub-08 (14 participantes), Sub-10 (15 participantes), Sub-12 (18 participantes), Sub-14 (12 participantes), Sub-16 (18 participantes), Sub-18 (13 participantes), Sub-20 (9 participantes), totalizando 100 atletas envolvidos nesta competição.
Pela primeira vez, o NXVSC-Didáxis participa em todas as categorias e, decorridas 4 jornadas, os seus atletas tiveram um bom arranque!
Nos Sub-08, Alice Oliveira, na sua estreia, é a líder feminina a 1 ponto do líder absoluto José Santos (EB 2,3 João de Meira) e André Cardoso está com uma performance de 50%.
Nos Sub-10, os estreantes Helena Mendes, Marta Cardoso e Simão Barroso obtiveram 1 vitória e 3 derrotas.
Nos Sub-12, Ivo Dias é líder absoluto e Andreia Mendes é 2º classificada feminina. O estreante Francisco Machado Ruivo e o seu colega de equipa Rui Barreira fizeram um bom início de campeonato: 2 pontos em 4 possíveis.
Nos Sub-14, Inês Machado Oliveira é líder feminina e absoluta.
Nos Sub-16, Luis Miguel Silva é líder absoluto e os seus colegas de equipa, Rui Pedro Gomes e João Guerra estão no grupo da vice-liderança a 1 ponto. Inês Vilaça é vice-líder feminina.
Nos Sub-18, Luis Romano é líder absoluto e os seus colegas de equipa Nelson Torres e João Cruz são vice-líderes a escasso meio ponto. João Veloso (2,5 pontos) e Hélio Silva e Tiago Araújo (2 pontos) revelaram, também, um bom início de torneio. Renata Cunha e Alice Marinho ocupam o 1º e 2º lugares femininos, respectivamente.
Finalmente nos Sub-20, Yaroslav Minakov e João Bastos são vice-líderes e Catarina Cunha ocupa o 1º lugar feminino.
Mais informações: