2009/09/27

CCLIV

Campeonato Distrital Semi-Rápidas Individual 2008.2009
Vimaranense Francisco Castro vence
Luis Silva sagra-se Vice-Campeão Distrital Absoluto

Da esquerda para a direita
Francisco Castro, Luis Silva e Carlos Novais
acompanhados pelo Presidente da AXDB Fernando Costa.

O Núcleo de Xadrez de Vale S. Cosme - Didáxis (N.X.V.S.C. - Didáxis) voltou a entrar em competição no início deste ano lectivo, participando no Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez – vertente Semi-Rápidas (20 minutos de reflexão para cada jogador acabar a partida).
Este Torneio decorreu no passado dia 26 de Setembro, organizado e arbitrado pela Associação de Xadrez do Distrito de Braga e pelo clube anfitrião GDR Amigos de Urgeses. Este Campeonato contou com o apoio da AXDB e da Junta de Freguesia de Urgeses.

Dos 62 participantes, 18 atletas pertenciam ao N.X.V.S.C. – Didáxis.

O vimaranense Francisco Castro (A.M.A.S. - Guimarães) venceu, com 7 vitórias e uma derrota, beneficiando de um melhor desempate que Luis Silva (NXVSC-Didáxis), segundo classificado, e Carlos Novais (A.M.A.S. - Guimarães), terceiro classificado, que totalizaram o mesmo número de pontos.

Desta forma, este torneio mostrou o elevado nível de competitividade e combatividade denotando uma considerável evolução dos atletas famalicenses do NXVSC-Didáxis sendo de destacar, ainda, as classificações de Yaroslav Minakov (4º classificado; 6 pontos), Rui Pedro Gomes (5º classificado; 6 pontos), Bruno Gomes (9º classificado, 5 pontos), Inês Machado Oliveira (12º classificado, 5 pontos), Ivo Dias (17º classificado, 5 pontos) e Nuno Campos (18º classificado, 5 pontos).





Campeonato Distrital De Xadrez Equipas 2008/2009
NXVSC-Didáxis A tropeça em Barcelos

Decorreu a 2ª jornada do Campeonato Distrital de Equipas de 2009 na passada 6ª feira, 25 de Setembro. O NXVSC-Didáxis A visitou a actual equipa campeã distrital, CCCB A, e não foi feliz perdendo pela margem mínima: 2,5 pontos – 1,5 pontos. Desta forma, a derrota do jovem famalicense Ivo Dias perante o experiente Adolfo Cibrão, no 3º tabuleiro, revelou-se decisiva já que nos restantes tabuleiros registaram-se empates.
A equipa B do CCCB visitou a jovem equipa dos amigos de Urgeses e venceu por um claro 3-1.
Desta forma, o título distrital colectivo da presente época está praticamente garantido aos actuais campeões: Clube Campismo e Caravanismo de Barcelos.
O NXVSC-Didáxis A tentará garantir o 2º lugar e aguardar uma possível repescagem no que concerne a participação no próximo Nacional de Xadrez da 3ª Divisão-Equipas.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez tivemos a oportunidade de ter um belo dia de xadrez :).
Parabéns ao Luís Silva que já nos vai habituando a estes excelentes resultados ;).
Estamos todos de parabéns :D
N.X.V.S.C. em força!

Não se pode facilitar!

Força NXVSC

Rui Pedro GOmes

setembro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Como disse o Rui temos que ter força e hoje vamos ter essa força para levar de vencidos a equipa do Barcelos A
Vamos força a amdas as equipas :)
João Veloso :D

outubro 02, 2009  

Enviar um comentário

<< Home