2009/08/02

CCXLVII

2º Torneio Internacional de Gaia
Uma experiência a repetir-se

Em Cima (da Esquerda para a Direita): Nuno Miguel Silva e Ivo Dias

Em baixo (da Esquerda para a Direita): Rui Pedro Gomes e Yaroslav Minakov

Decorreu entre 18 e 26 de Julho, na Escola Profissional de Gaia e no GaiaHotel, o 2º TORNEIO INTERNACIONAL CIDADE DE GAIA, organizado pela Academia de Xadrez de Gaia com apoio da Gaianima e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, e a colaboração técnica da AXP - Associação de Xadrez do Porto.

Esta prova contou com a participação de 100 jogadores provenientes de Portugal, Angola, S. Tomé e Príncipe, Rússia, Espanha, Argentina e Irão.

Na última jornada, a 9ª, o Grande Mestre russo OLEG KORNEEV venceu e alcançou o Grande Mestre argentino ALEJANDRO HOFFMAN no topo da classificação, mercê do empate deste frente ao Mestre Internacional espanhol MAURICIO VASSALLO. Esforço inglório, já que os critérios de desempate aplicados regulamentarmente no final da prova determinaram a atribuição do 1º lugar a HOFFMAN.

O NXVSC – Didáxis fez-se representar neste Torneio por 4 atletas: Rui Pedro Gomes (21º lugar ex-aqueo; 5,5 pontos em 9 possíveis), Yaroslav Minakov (33º lugar ex-aqueo; 5 pontos), Nuno Miguel Silva (44º lugar ex-aqueo; 4,5 pontos) e Ivo Dias (33º lugar ex-aqueo; 5 pontos; 81º lugar).

Mais informações:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem...

Há que admitir que o torneio foi fatigante, porém pudemos, mais uma vez, ter a oportunidade de participar num torneio cujo nível de jogadores é bastante elevado, tal coisa só contribui para o nosso desenvolvimento e melhoria na arte de mexer as peças.
Os resultados estão à vista!! O N.X.V.S.C., representado por mim, pelo Yaroslav Minakov, pelo Nuno Silva e pelo Ivo dias; obteve resultados bastante satisfatórios, como podemos verificar no tópico.
Temos de agradecer ao Sr. Carlos Dias (pai do Ivo Dias) que disponibilizou o transporte.

FORÇA N.X.V.S.C. !!!

agosto 03, 2009  

Enviar um comentário

<< Home