2009/06/20

CCXLII

Preliminar Escolar
II Torneio do agrupamento Vale D'Este
(Série Lovares - Telhado)
Ana Filipa Ferreira e Hugo Azevedo na Final
Os 6 melhores alunos da turma de Xadrez da Escola E.B. 1 de Lovares
Ana Filipa Ferreira foi a vencedora feminina e absoluta
Parabéns!

Decorreu no passado dia 18 de Junho a Preliminar Escolar do II Torneio do Agrupamento de Escolas Vale d'Este na Escola E.B.1 de Lovares (Telhado). Este Torneio contou com os 6 melhores alunos da turma de Xadrez que foram seleccionados em 19 alunos após um apuramento disputadíssimo.
A vencedora feminina e absoluta foi Ana Filipa Ferreira (4 pontos em 5 jogos) seguida de Hugo Azevedo, vencedor masculino, que obteve 3 pontos, os mesmos, que Nélson Morais, mas com melhor coeficiente de desempate (confronto directo).

Desta forma, a Final será disputada a 6 jogadores ente os vencedores masculino e feminino da Escola E.B. 1 de Igreja, Monte e Lovares aquando da Semana de Recepção aos alunos de 5º ano da Escola Cooperativa Vale S. Cosme, nos dias 13 a 16 de Julho.

Esta actividade é o corolário do protocolo estabelecido entra a Escola de Referência Desportiva da Didáxis - Xadrez e o Agrupamento de Escolas Vale D'Este em que 3 turmas de 4º ano de escolaridade beneficiaram de aulas de Xadrez na Escola E.B. 1 de Igreja e Monte (Vale s. Cosme) e Lovares (Telhado) no presente ano lectivo.