2009/07/19

CCXLVI

Yaroslav Minakov Vice-Campeão Distrital Absoluto de Xadrez
Inês Machado Oliveira Vice-Campeã Distrital de Xadrez

A Associação de Xadrez do Distrito de Braga organizou, nos meses de Maio, Junho e Julho, o Campeonato Distrital Absoluto e o Campeonato Distrital Feminino da época de 2008/2009.

O primeiro torneio prolongou-se, desde o dia 29 de Maio, todas as Sextas Feiras, com início previsto às 21 horas e 15 minutos, até ao dia 17 de Julho, e o segundo torneio decorreu aos Sábados de manhã.

Estes Campeonatos tiveram lugar no Museu Alberto Sampaio, Guimarães, e envolveram a participação dos melhores jogadores absolutos e femininos do Distrito provenientes dos concelhos de Barcelos, Braga, Vila Nova de Famalicão e Guimarães.

Relativamente ao Campeonato Distrital Absoluto, os atletas cabeças de série número um (elo 2127) eram o iraniano Orfeh Bolhari e Francisco Castro, ambos do Clube Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio. Desta forma, Francisco Castro confirmou o seu favoritismo ao terminar isolado com 6,5 pontos (6 vitórias, 1 derrota e 1 empate). O 2º lugar do pódio foi ocupado pelo jovem atleta do NXVSC-Didáxis, Yaroslav Minakov (6 vitórias e 2 derrotas), que se afirma como uma certeza do Xadrez Distrital depois do 4º lugar obtido a época transacta. Em 3º lugar classificou-se o experiente Horácio Barra do Clube Campismo e Caravanism
o de Barcelos, com os mesmos pontos que o 2º classificado, mas pior coeficiente de desempate.

O NXVSC-Didáxis fez-se representar por mais 7 atletas: Bruno Gomes (9º), Luís Neves da Silva (10º), Rui Pedro Gomes (14º), Nuno Miguel Silva (20º), Miklos Nagy (23º), Ivo Dias (25º) e João Cruz (32º), num total de 37 participantes.

Relativamente ao Campeonato Distrital Feminino, com um total de 8 participantes, a cabeça de série número um, Ana Meireles (AMAS), não deixou os seus créditos por mãos alheias, efectuando uma performance 100% vitoriosa.
Inês Machado Oliveira (NXVSC-Didáxis) perdeu apenas com a Campeã e sagrou-se, desta forma, pela terceira vez consecutiva Vice-Campeã Distrital. Joana Mota (GX Vila Pouca - Guimarães) alcançou o 3º lugar.
Mais informações:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá a todos!

Era para dizer que eu fiquei em 9º não em 10º como diz no blog.
Parabéns a todos os atletas e até ao próximo!

Luís Silva

julho 26, 2009  

Enviar um comentário

<< Home