2007/12/10

CVII

N.X.V.S.C. - Didáxis
Vice-Campeão Distrital Absoluto de Xadrez(rápidas)

A equipa A do N.X.V.S.C.-Didáxis:
Yarolslav Minakov , Rui Pedro Gomes, Mário Oliveira e Luis Miguel Silva
(da direita para a esquerda)
O Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez na vertente Rápidas realizou-se no passado dia 8 de Dezembro, Sábado, nas instalações do Museu Alberto Sampaio, com arbitragem de Eduardo Viana, adoptando-se o Sistema de Todos contra Todos, cada partida tinha duração de 10 minutos (5 minutos para cada jogador finalizar a partida).
Da parte da manhã, realizou-se o Torneio por Equipas onde cada sessão era disputada por 4 tabuleiros de cada clube.Depois do 3º lugar obtido recentemente pela equipa A do N.X.V.S.C.-Didáxis no Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez na vertente Semi-Rápidas (15 minutos para cada jogador finalizar a partida), desta vez a 2ª posição, obtida em 10 equipas, constituiu mais um feito notável por parte dos jovens famalicenses. A equipa A do N.X.V.S.C.-Didáxis fez representar-se por Yarolslav Minakov (1º tabuleiro, 8 vitórias em 9 jogos), Rui Pedro Gomes (2º Tabuleiro, 7 vitórias em 9 jogos), Mário Oliveira (3º tabuleiro, 8 vitórias em 9 jogos) e Luís Miguel Neves da Silva (4º tabuleiro, 5 vitórias em 9 jogos).Desta forma, as jovens promessas começam a afirmar-se no panorama escaquístico distrital. O N.X.V.S.C.-Didáxis participou com mais três equipas em que a equipa B, C e D se classificaram em 6º, 7º e 8º lugares, respectivamente.
Esta prova teve como equipa vencedora os Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio A, que apenas cedeu um empate perante o N.X.V.S.C.-Didáxis A. A Equipa B dos Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio classificou-se em 3º lugar.
Da parte da tarde, decorreu o Torneio Individual contando a participação de 40 atletas federados.O grande vencedor, tal como na época transacta, foi o jovem de 17 anos, Carlos Novais (A.M.A.S.-Guimarães), seguido de Henrique Castro e Francisco Castro, também do mesmo clube. O N.X.V.S.C.-Didáxis, como já vai sendo habitual, contou com o maior número de participantes (16) e a nível individual há que destacar a classificação de Yarolslav Minakov (4º lugar), Rui Pedro Gomes (7º), Luís Miguel Neves da Silva (12º lugar), Luís Guimarães (13º) e Cláudio Rafael Silva (14º).

Os jogadores do N.X.V.S.C. que participaram no Campeonato Distrital Rápidas 2007/2008


Mais informações: http://www.axdb.pt/rap0708.htm










1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se o valor de uma fotografia se medisse pela dificuldade em a tirar, esta valia ouro =D

N.X.V.S.C. muito forte como sempre! Quanto mais não seja a tirar fotografias e a rir... A culpa é do Ivo e da Rita =)

dezembro 10, 2007  

Enviar um comentário

<< Home