2007/12/05

CV

TORNEIO DE OUTONO 2007

Esta prova foi organizada pelos Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio (AMAS), de Guimarães, e contou com duas dezenas e meia de participantes e decorreu nas instalações do Museu Alberto Sampaio nos dias 17, 24, 1 e 2 de Dezembro de 2007.

Orfeh Bolhari – a jogar na equipa do AMAS - terminou a prova com 5,5 pontos em 7 possíveis, em igualdade pontual com os matosinhenses Jorge Ferreira e Ricardo Margarido, e com o vimaranense Carlos Novais. Em quinto lugar ficou o portuense Paulo Vale.

A prova contou para a classificação pontual da FIDE (Federação Internacional de Xadrez) e serviu de preparação para os xadrezistas dos distritos de Braga e do Porto, face às competições nacionais que se avizinham.
Inês Machado Oliveira (N.X.V.S.C.-Didáxis) obteve uma prestação satisfatória já que era a 19ª cabeça de série e classificou-se em 16º lugar obtendo 3 pontos em 7 possíveis.

Entretanto, vai ter lugar no próximo sábado mais uma edição dos DISTRITAIS DE BRAGA DE PARTIDAS RÁPIDAS (5 minutos para cada jogador acabar a partida).
Da parte da manhã decorre a competição colectiva, estando a tarde reservada para o Distrital Individual.
Ambas as provas terão lugar no Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, com início às 10:15 e 15:00, respectivamente.

Resultados e classificação do Torneio Aberto de Outono no sítio da Internet: