2010/08/16

CCCXXXVIII

VIII Campeonato de Jovens da União Europeia 2010
Inês Machado Oliveira, Medalha de Bronze

Inês Machado Oliveira conquista a sua primeira medalha (Bronze) em Competições Internacionais.
Parabéns!

Inês Machado Oliveira em acção!

Terminaram, no passado dia 12 de Agosto, os Campeonatos da União Europeia, escalões Sub-8 a Sub-14, que contaram com a participação de 187 Atletas, de 22 países.
Portugal conquistou uma medalha de Bronze, no escalão Sub-14 Feminino, e um brilhante 5º lugar, no escalão Sub-10. A Campeã Nacional Sub-14, Inês Machado Oliveira (NXVSC-Didáxis), ficou apenas a meio ponto da medalha de ouro, entre 15 concorrentes. A jovem atleta famalicense participou nesta competição pela terceira vez consecutiva, depois de ter alcançado o 5º lugar nas duas últimas edições nos escalões Sub-12 e Sub-14,respectivamente.
A sua performance neste Torneio vem mais uma vez provar a clara ascensão no Xadrez Nacional e Internacional Jovem. O Campeão Nacional Sub-10, André Sousa (Grupo de Xadrez do Porto), ficou, também, a meio ponto do vencedor, entre 51 participantes.
O NXVSC-Didáxis fez-se representar por mais duas atletas que participaram pela primeira vez em competições internacionais: Alice Machado Oliveira, actual Vice-Campeã Nacional Sub-8, classificou-se em 10º lugar, entre 15 participantes, e Elisa Machado Oliveira participou no Open Aberto Sub-8-Sub-10, posicionando-se em 4º lugar Sub-8, em 9 participantes do respectivo escalão.
Destaque, ainda, para o 9º lugar de João Andias (Sub-14, Clube Galitos - Aveiro), o 11º lugar de João Vicente (Sub-14, CX Pedro Hispano - Coimbra) e o 13º lugar de Henrique Aguiar (Sub-12, Clube Galitos), que ficaram todos no primeiro terço das respectivas classificações finais.
De acrescentar que a comitiva nacional foi composta por 13 atletas e pelos técnicos António Fróis, Sérgio Rocha e Vítor Guerra.
O N.X.V.S.C.-Didáxis gostaria de endereçar um sincero agradecimento à Cooperativa de Ensino Didáxis, à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e à Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Cooperativa de Vale S. Cosme pelo apoio financeiro prestado a estas atletas famalicenses, bem como, ao apoio institucional da Associação de Xadrez do Distrito de Braga e Federação Portuguesa de Xadrez.



Alice Machado Oliveira esteve em bom plano na sua primeira participação internacional


Elisa Oliveira a benjamim do NXVSC-Didáxis obteve um diploma de mérito no Open Aberto!


As irmãs Machado Oliveira em Mureck (Áustria).
Para mais tarde recordar...
Mais informações:

Classificação Feminina S_14
http://jugendschach.chess.at/turniere/2010/int/mureck/euycc_2010_u14_g.pdf

Classificação Feminina S_08

Classificação Escalão S_08 no Open S_08-S_10
http://jugendschach.chess.at/turniere/2010/int/mureck/open_2010_u08.pdf

Sítio Oficial
http://www.jugendschach.at/

1 Comments:

Blogger Rui Gomes said...

NXVSC em grande plano e, mais precisamente, irmãs Oliveira a dominar!

Muitos parabéns às 3, têm demonstrado que a aposta nesta modalidade pode trazer-nos vários momentos felizes como este! Parabéns aos pais Oliveira pelo acompanhamento imprescindível!

NXVSC 4EVER!

Rui Gomes

agosto 18, 2010  

Publicar um comentário

<< Home